CEO da Netflix garante tarifa congelada no Brasil

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

CEO da Netflix garante tarifa congelada no Brasil

Mediante o início da cobrança de imposto por parte do governo, Reed Hastings afirmou que medida não vai afetar preço da mensalidade no País


20 de março de 2017 - 9h03

Em evento na sede da Netflix, em Los Gatos, na Califórnia, no final da semana passada, Reed Hastings, CEO da plataforma de streaming, garantiu que o início da cobrança de imposto por parte do governo brasileiro não aumentará a taxa cobrada dos usuários no Brasil.

No final do ano passado, Michel Temer sancionou a lei que cobra 2% de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A lei é fruto de um projeto complementar de 2016 que contempla a cobrança de taxas de serviços de transmissão de áudio e vídeo e também inclui plataformas como Spotify.

Questionado sobre o tema, Reed afirmou que existem muitas taxas no Brasil e que não haverá mudança nos preços. “Nós vamos pagar o ISS e não será repassado aos nosso clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade”, disse.

A Netflix está no Brasil desde 2011 e vê no país um mercado estratégico. Em visita ao país no início de fevereiro, Reed afirmou que o mercado brasileiro é um dos mais importantes para a estratégia da empresa. “Estamos investindo maciçamente na América Latina e no Brasil”, disse ao anunciar o início da produção da série de comédia Samantha, segunda original a ser produzida no Brasil. Na ocasião, em resposta a uma pergunta de Meio & Mensagem, Reed afirmou que não existe a possibilidade de a empresa passar a permitir publicidade em sua plataforma. “Nossos assinantes estão felizes justamente por não termos publicidade e não há intenção de mudar esse modelo”, disse Reed.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • conteúdo

  • imposto

  • Netflix

  • streaming

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”