Sky afirma discordar da Simba e promete tirar canais do ar

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Sky afirma discordar da Simba e promete tirar canais do ar

Depois de ter cortado o sinal das emissoras em alguns locais da região Centro-Oeste, operadora diz que não concorda com a cobrança proposta pelas três emissoras abertas

Bárbara Sacchitiello
28 de março de 2017 - 16h55

Marcelo-REDETV

Emissoras estão utilizando o público para tentar ganhar força nas negociações com as operadoras; sócio da RedeTV, Marcelo de Carvalho explica os objetivos da Simba (Crédito: Reprodução)

Depois de uma grande ofensiva promovida pela Simba Content para dizer ao público que as operadoras de TV paga não estão dispostas a negociar com RecordTV, SBT e RedeTV, a Sky decidiu contra-atacar para mostrar que não cederá facilmente na negociação.

Em comunicado, a operadora afirma que o desligamento do sinal dos canais acontecerá “em algumas cidades do estado de São Paulo, a partir de 29 de março, segundo cronograma nacional de digitalização”.

A operadora também afirma que já desligou os sinais das três emissoras em Brasília, Rio Verde e outros municípios de Goiás (regiões que já passaram pelo switch-off do sinal analógico).

No comunicado, a Sky critica a postura da Simba Content. “Apesar de terem uma concessão gratuita, Record, SBT e RedeTV desejam cobrar dos clientes pelo mesmo conteúdo de programação. Essa foi uma decisão unilateral da Simba, empresa que reúne as emissoras em questões. A Sky discorda da cobrança e segue aberta às negociações, tendo como objetivo sempre preservar os direitos e interesses de seus assinantes.

A companhia finaliza o comunicado declarando que, no momento, está dedicada a orientar seus assinantes sobre as formas de continuarem tendo acesso aos canais das três emissoras.

Guerra na TV
Nos últimos dias, a hashtag #QueremosContinuarComVc vem sendo repetida exaustivamente na programação e nos respectivos canais nas redes sociais de SBT, RecordTV e RedeTV.

Sob a bandeira da Simba Content, RecordTV, RedeTV e SBT pleiteiam o pagamento por parte das operadoras pela cessão de seu sinal digital. Por conta da digitalização plena do sistema televisivo, a obrigatoriedade de carregar os sinais abertos dos canais – algo até então vigente na indústria – cai. Com isso, cada emissora aberta deve autorizar diretamente a operadora a incluir seu sinal no cardápio oferecido aos assinantes. Para a Simba Content, no entanto, essa autorização só será dada mediante pagamento pelo conteúdo dos canais.

Procurada, a Simba ainda não respondeu à solicitação da reportagem. Net e OiTV também não deram retorno e a Vivo TV declarou que não irá se posicionar sobre o assunto.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • ClaroTV

  • net

  • RecordTV

  • redetv

  • SBT

  • Simba Content

  • Sky

  • vivoTV

  • digital

  • sinal

  • TV aberta

  • TV Paga

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

  • Deni Saez

    conteudo??? sério isso?
    record: pica pau o dia todo aos domingos, é só “10 mandamentos”, e as seitas…
    sbt não passa nada novo há uns 5 anos: a CEREJA DO BOLO foi passar “samsão e dalila – colorizado”…eles acham que as pessoas não percebem???
    se os canais aí passarem a exibir o tal “conteudo” (sic…) aí TALVEZ pudessem cobrar.

  • J_Eduardo

    Elas Cometem o crime de vender espaço na programação mesmo Recebendo uma concessão pública disponibilizada pelo Estado brasileiro. Quase não ofertam nada de conteúdo novo ou mesmo conteúdo nacional não religioso, que por sinal ainda é prioritariamente protestante, e ainda querem cobrar da operadora, que obviamente cobrará da sua base de assinantes????? …Ou seja, eu vou pagar por algo q o empresário recebeu de grátis???? Num F**** Simba….. Q tal a tal vcs tentarem ludibriar o povo em outro país???? Que tal o povo lá do Trump????
    Também discordo da rede engodo, (tb conhecida como rede esgoto ou rede grobo), receber pagamento por sua concessão pública, por parte das mesmas operadoras, como afirmam as emissoras do SIMBA.

    • Douglas Cilento

      Concordo com tudo o que disse, mas a Globo recebe o pagamento do seu sinal digital pela Globosat, a qual incluí os canais fechados, e o grupo Simba não tem canal fechado e não pode chorar, não pago 1 centavo se quer para ter canal gratuito na tv paga que mal assisto, vai é tarde !!!

      • Orion Beta

        Mas BAND tbm é aberta e recebe…A Simba tem certa razão..

        • Douglas Cilento

          A verdade é que não passa de especulação, pois, nenhuma empresa tem acesso a contrato de outrem, se a Simba teve acesso, é crime, e outra, a Simba não tem razão, pois querem vender a programação usando do argumento da Globosat, e se a própria Globo e Band vendem esta programação de seus respectivos canais abertos, quem deve ver isto é o Governo, uma vez que é um sinal gratuito e lucram bilhões com merchandising na TV paga sem pagar as operadoras, e ainda ousam em cobrar R$15 por assinante, para depois este valor ser repassado para os assinantes pagar por algo gratuito KKKKKKKKK e ainda ousam em dizer que as operadoras tiraram o sinal, quando na verdade, foi eles, porque querem vender o sinal para quem tem TV paga? A maior verdade de tudo, que, informação tem em qualquer lugar da internet, jornais, revistas e o povo aceita o argumento vindo da própria rede deles que o “povo está sendo lesado” quando apenas querem seu dinheiro, não precisa fazer direto e ser Juiz pra ser imparcial e chegar a uma conclusão a respeito, triste isso…

          • J_Eduardo

            Mas é o que estou tentando dizer…eu acho que o tal sem Orion Beta, recebe para defender as TV abertas do SIMBA, não para pensar.

          • Orion Beta

            Brasileiro sempre enxerga uma vantagem financeira por trás de tudo… Não adianta cara, tem um monte de canal aberto recebendo, e, se isso acontece, TODOS devem receber tbm…Meu único interesse é ver o monopólio de audiência dá TV acabar… Dinheiro não vale nada em um país zoneado e com mídia na mão de uma só empresa…que que se acha dona da opinião pública…

        • MJ Bondius

          A Band tem seus canais fechados: Band Sports, Band News e Arte1.

          • Orion Beta

            A Record tem a Record News…E a RBS não tem nada e recebe…

    • Orion Beta

      Pare para pensar…A Simba só está querendo entrar em um mercado que só existe o monopólio da GloboSat..isso é bom, é concorrência que pode surgir….Recebendo como outros canais abertos recebem, eles terão mais R$ para criar mais conteúdo…

      • J_Eduardo

        A rede engodo recebe ao que parece em função da globosat. Se recebe pelo canal: rede globo, aí estão errados. Como já disse, ambos (Simba e Globo) tem um concessão pública não podem cobrar por isso. Caso de cobrança os assinantes pagarão pra assistir algo gratuito?
        Obs: vc acha mesmo q eles não têm grana para investir numa grade de melhores programas? Eles alugam Pq é mais comodo e lucrativo.

        • Orion Beta

          Os canais tem concessão de transmissão aberta gratuita, mas as operadoras de TV cobram para retransmitir para seus clientes, então não é um serviço gratuito… Estão lucrando com os canais, então deve parte desse lucro aos canais!!! Ou então forneça gratuitamente aos clientes como o Sky pré pago!!!

      • MJ Bondius

        A Globo recebe pela Globosat, a Band recebe pelo Band Sports, Band News e Arte1 e a Cultura pela TV Ra Tim Bum, que são canais por assinatura.. Os outros canais abertos entram de graça. Só os canais do Simba é que querem receber pelos canais abertos.

  • Juciel F. Kennedy de Windsor

    Nada pessoal para as pessoas que gostam desses canais . Mas para mim,não se perdem grandes coisas.Praticamente a maioria das programação desses canais em fins de semana,só passam lixo. É claro que às operadoras, devem colocar canais adicionais nos lugares da Record,SBT e Rede TV, ou dar um desconto aos assinantes. Tooncast, Discovery Civilização,e outros são ótimos canais para substituir os canais da Simba. Ou até mesmo a Rede Gazeta,Diário e Amazon.

  • Renan Jefferson

    Ainda bem não servem pra nada e não passa cultura que é disso que o país precisa

  • CARLA CAROLINA DA SILVA CARVAL

    Na minha opinião a perda é para todos… pois se os canais se manter em outra operadora paga, eu mesma troca a minha.
    Só na minha casa São 5 pontos da Sky.
    Não são todos os programas que acompanho dos 3 canais, mas um ou outro acompanho sempre. Porém acho que eles estão sendo radicais ao tirar do ar, pois a audiência tbm irá cair, em São Paulo a quantidade de pessoas com TV paga é vasta, é eu mesmo no momento não vou instalar antena, é ficar mudando a função da TV. Torço para q a Sky feche um acordo equilibrado com a simBA, e mantenha esses canais q fazem parte da minha vida o tempo todo, e que esse grupo aceite um acordo razoável, já que a programação dos canais não são tbm extraordinárias para serem de canais fechados.
    Espero q considerem seu público e clientes..ou vamos para a operadora q nós oferecer o melhor plano.
    Palhaçada esse circo todo. E mais uma vez quem sai prejudicado?
    Sempre o BRASILEIRO

    • POR AMOR

      AS INFORMAÇÕES NÃO SÃO ESTAS, AS TRÊS PORCARIAS DA SIMBA É QUE FIZERAM O APAGÃO ENTÃO AZAR DELAS. ELAS QUISERAM SE RETIRAR E QUEREM COBRAR PARA EXIBIR SEUS CONTEÚDOS ? QUE CONTEÚDOS ?? NEM A GLOBO PASSA MAIS NADA QUE PRESTA, IMAGINEM ESSES TRÊS LIXOS !!!! SE EU TIVER QUE PAGAR 1 CENTAVO QUE SEJA PARA A SKY EU VOU CANCELAR MINHA ASSINATURA. ME RECUSO A PAGAR QUALQUER CENTAVO QUE SEJA PARA DAR MAIS DINHEIRO A EMPRESÁRIOS QUE NÃO ACRESCENTAM EM NADA A CULTURA DE NOSSO PAÍS. EXISTEM MUITOS OUTROS CANAIS QUE PODEMOS ASSISTIR NA TV POR ASSINATURA. NÃO PRECISAMOS DE GLOBO, SBT, RECORD, REDE TV E BAND PARA NADA !!!! ESSAS EMISSORAS SÃO ATRASOS DE VIDA !!!!!

  • Orion Beta

    Boa Simba, se as operadoras vendem, devem pagar por isso TBM!!! Quero ver o monopólio da GloboSat acabar!!! Que venha TBM Sport Interativo……!!!!…Chega de ter só um canal de expressão, não dá certo..

    • J_Eduardo

      Eles têm concessões públicas, ou seja não nos pagam e ainda alugam suas grades de programação , recebendo ilegalmente por isso. Ainda querem cobrar da minha operadora para que ela me cobre????

    • POR AMOR

      KKK

  • Indie

    Todos os canais deveriam ser livres para ser a ”la carte” para que o telespectador descida quais ele realmente quer assistir e pagar só por eles. Garanto que essa ”Simba”, morreria de fome… TV Paga é um modelo que está morrendo também… onde já se viu? Pagar caríssimo para ter 50…100 canais inúteis e não assistir nem 5. É por isso que a Netflix está engolindo aos poucos a TV Paga: por 22 reais eu assisto o que eu quiser (quase tudo), a hora que eu quiser, quantas vezes eu quiser, onde eu quiser… É o Entretenimento que deve se adaptar ao público que paga, e não o contrário.

  • Leandro Parmeras

    Sem fundamento o que estes canais querem. Se são canais abertos não tem que cobrar. Quem assiste é o assinante. E é o assinante que irá pagar por uma eventual compensação financeira. Para mim se fizerem isto estão dando um tiro no pé, pois estarão fortalecendo mais a Globo. Se fizessem um pacote adicional com estes canais eu não adquiro. Mas para mim estão dando um tiro no pé.

  • Antonio Alves

    Eu acho isso, uma pouca vergonha nesse País aonde empresa reguladora do Governo só da direito para as empresas, tirando assim os direitos dos consumidores e ainda diz que o sinal digital é de graça nesse Brasil de corruptos.