Apple deve destinar US$ 1 bi a séries e filmes

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Apple deve destinar US$ 1 bi a séries e filmes

Uma semana após a Disney romper com a Netflix para investir em sua própria plataforma e o Facebook anunciar o Watch, dona do iPhone direciona estratégia para conteúdo


17 de agosto de 2017 - 8h33

A Apple prevê um investimento de US$ 1 bilhão na compra e produção de filmes e séries no ano de 2018. De acordo com o The Wall Street Journal, o possível valor desembolsado pela empresa a colocaria entre os grandes players de Hollywood. Em 2017, a Netflix, maior player do mercado de streaming deve investir US$ 6 bilhões em produções próprias.

De acordo com os cálculos das fontes do The Wall Street Journal, essa verba seria suficiente para produzir até dez séries de TV e colocaria a empresa na corrida por conteúdo original que inclui Netflix, Amazon, Hulu, Facebook, Disney, HBO, FOX e outros players. A Apple está capitalizada em mais de US$ 260 bilhões.

Com isso, a Apple acirra a concorrência no mercado de streaming. Há uma semana, o Facebook  apresentou o Watch, seu serviço de conteúdo Video on Demand (VOD) que concorre diretamente com o Netflix, YouTube e outras plataformas de vídeo sob demanda. Inicialmente, o Watch será testado nos Estados Unidos e para um grupo restrito de produtores de conteúdo.

Também na semana passada, a Disney anunciou que deve retirar seus filmes e séries da Netflix a partir de 2019, focando no desenvolvimento de um serviço VOD exclusivo da marca. Em um call com acionistas, o CEO e chairman da Disney, Bob Iger, disse que a companhia tem a intenção de intensificar seus investimentos na BAMTech, empresa de streaming ao vivo. Ele afirmou que a aquisição de US$ 1,6 bilhão em ações da companhia vai permitir que a Disney crie a “mais robusta plataforma de streaming ao vivo no mercado”.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • amazon

  • apple

  • Disney

  • HBO

  • hulu

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”