Getty Images bane Photoshop em seu banco de imagens

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Getty Images bane Photoshop em seu banco de imagens

Companhia anuncia decisão de não mais aceitar fotos de modelos cujos corpos tenham sido modificados por programas de edição digital

Bárbara Sacchitiello
4 de outubro de 2017 - 14h47

Proposta visa ampliar a utilização de imagens de corpos reais (Crédito: Reprodução)

Impulsionada por uma nova Lei francesa – que entrou em vigor no último dia 1º e que restringe o uso, na publicidade, de imagens retocadas por programas digitais – a Getty Images divulgou um comunicado informando que também fechando as portas para o Photoshop em seus bancos de imagens.

De acordo com a empresa, desde o início do mês não está sendo mais aceita a inclusão de imagens de modelos cujos corpos tenham sido retocados por programas de edição de imagens a fim de fazer com que as pessoas pareçam mais magras ou tenham uma silhueta diferente da apresentada no mundo real.

De acordo com o bando de imagens, essa atitude é importante porque a publicidade e as imagens divulgadas via online têm impacto direto na formação de opinião na sociedade.

A Getty Imagens já havia desenvolvido alguns programas em prol da redução dos estereótipos na sociedade, sobretudo daqueles atribuídos às mulheres. A empresa já fez parceria com a MuslinGirl.com, uma entidade cuja proposta é mudar a representação das mulheres muçulmanas na mídia e na publicidade. A Getty Images também fez uma parceria com a Jaguar Land Rover para promover uma nova concepção das imagens e dos estereótipos da indústria automobilística.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • estereótipos

  • França

  • Getty Images

  • imagem

  • Mulheres

  • Photshop

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”