Crianças brasileiras consomem 21h de tecnologia por semana

Buscar

Crianças brasileiras consomem 21h de tecnologia por semana

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Crianças brasileiras consomem 21h de tecnologia por semana

Jovens entre dois e cinco anos estão mais independentes, autoritários e tecnológicos


9 de outubro de 2017 - 16h30

(Crédito: Reprodução)

Com a intenção de estudar como são educadas as crianças atualmente, a Viacom International Media Networks realizou a pesquisa Little Big Kids, que compreendeu entrevistas com 6.500 famílias de crianças entre dois e cinco anos de idade em 12 países, incluindo o Brasil. A conclusão foi de que as crianças brasileiras estão mais independentes e autoritárias, aprendem brincando e fazem uso da tecnologia 21 horas semanais.

Dos respondentes brasileiros, 75% acreditam que as crianças devem aprender através de suas experiências próprias e 77% dos pais levam em consideração a opinião do filho ao tomar decisões que os compreendem. Cerca de 67% consideram brincar um método mais eficiente de aprendizado do que a educação formal.

Já em relação à tecnologia, em 68% das famílias a criança tem acesso a um tablet, onde gasta uma hora e meia de seu dia. Apesar dessa resposta, a pesquisa aponta que a média nacional é de três horas na faixa etária estudada. Ainda assim, 72% dos pais acreditam que a tecnologia torna seus filhos mais inteligentes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário