Coca-Cola lança fonte tipográfica oficial

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Coca-Cola lança fonte tipográfica oficial

Em quase 130 anos de história, a TCCC Unity é a primeira fonte registrada pela marca


11 de janeiro de 2018 - 11h43

Após quase 130 anos de história, a Coca-Cola anunciou sua primeira fonte tipográfica oficial. A fonte foi anunciada pelo vice-presidente de design da marca, James Sommervile, em sua conta no Instagram. Com o nome TCCC Unity, abreviação para The Coca-Cola Company, a tipografia foi registrada em julho de 2017.

Antes da fonte oficial, uma série de fontes não oficiais inspiradas nas letras clássicas da marca já circularam pela internet e softwares de criação. Sommerville afirma que a TCCC Unity “encapsula elementos do passado da Coca-Cola e sua herança modernista americana”.

A tipografia nova ganhou inclusive um aplicativo para iOS, onde os criativos da Coca-Cola compartilham o processo de criar uma fonte com base na herança gráfica da marca. “O aplicativo explica o caráter por trás da TCCC Unity, o tipo de letra personalizado desenhado por Brody Associates com a equipe de design global da The Coca-Cola Company”, diz o post do designer.

Foto: Reprodução

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”