AB InBev é nomeada Anunciante Criativo do Ano no Cannes Lions
Companhia conquistou 40 Leões no ano passado e será homenageada no último dia do festival, 24 de junho
AB InBev é nomeada Anunciante Criativo do Ano no Cannes Lions
BuscarCompanhia conquistou 40 Leões no ano passado e será homenageada no último dia do festival, 24 de junho
Sem Autor
22 de fevereiro de 2022 - 12h53
A edição 2022 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes concederá o título de Anunciante Criativo do Ano à Anheuser-Busch InBev (AB InBev).
O reconhecimento é direcionado às marcas que conquistam Leões de maneira consistente ao longo dos anos e que conseguem estabelecer reputação por meio da produção de soluções de marketing inovadoras e criativamente ousadas.
Na edição do ano passado, que premiou trabalhos de 2020 e 2021, a AB InBev conquistou 40 Leões: 2 Grand Prix, 2 Titanium, 9 Ouros, 10 Pratas e 17 Bronzes. Entre as campanhas mais celebradas nos últimos anos estão “Tag Words”, criada pela Africa para a Budweiser em 2018, “Tienda Cerca”, da Draftline Bogotá para Bavaria, de 2020, e “Contract For Change”, da FCB Chicago para Michelob Ultra, premiada no ano passado.
Sobre este último case, a CCO e presidente da FCB global Susan Credle, presidente do júri de Titanium em 2021, comentou que foi um exemplo de relação sólida entre agência e cliente. “Mostrou que, com uma grande relação, com confiança, você é capaz de partir para a grande ideia”.
Pedro Earp, CMO da AB InBev, disse que o foco da companhia é impulsionar dados e inovação para entregar soluções de negócio criativas, que sejam capazes de provocar impacto comercial, nas comunidades e na vida do consumidor.
O prêmio de Creative Marketer of the Year foi entregue pela primeira vez em 1992. No ano passado, a Microsoft ganhou o troféu que também já foi concedido a empresas como Apple Inc. (2019), Google (2018), Burger King (2017) e Samsung Electronics (2016).
A AB InBev será homenageada na sexta-feira de 24 de junho, último dia do festival.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus