Africa conquista dois Ouros em PR com “Salla 2032”
Grand Prix da categoria foi para FCB Chicago e FCB Nova York por “Contract For Change”
Africa conquista dois Ouros em PR com “Salla 2032”
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Renato Rogenski
22 de junho de 2021 - 10h14
O case “Salla 2032”, criado pela Africa para House of Lapland, conquistou 2 Leões de Ouro e 1 de Bronze na categoria PR do Cannes Lions 2021. É o terceiro Ouro para a campanha até agora, no festival. O primeiro foi conquistado em Direct. Dos 67 Leões concebidos pelo júri na área, quatro são brasileiros. O outro prêmio, 1 Leão de Bronze, ficou com “Flamengaço”, criado pela Ogilvy para a Adidas.
Embora a confirmação oficial esteja prevista apenas para a quarta-feira, 23, o case “Salla 2032” também já foi escolhido pelo júri de Entertainment for Sport para ganhar um Grand Prix. O trabalho promoveu a inusitada candidatura da cidade de Salla, na Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico, como sede dos Jogos de Verão de 2032. O objetivo foi chamar a atenção para a região que tem sofrido com as consequências de um clima cada vez mais imprevisível e invernos mais curtos.
Já a campanha “Flamengaço” usou projeção mapeada para “vestir” a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com as cores do Flamengo. O espetáculo visual, executado na noite carioca, incentivava o time para a final da Copa Libertadores da América 2019, gerando mídia espontânea imediata em veículos e plataformas do Brasil e de todo o mundo.
O Grand Prix da categoria foi conquistado pelo case “Contract For Change”, da FCB Chicago e FCB Nova York para a Ab Inbev. A ação marca um compromisso assumido pela marca de cervejas Michelob Ultra Pure Gold de criar um futuro para a agricultura orgânica. Para isso, a empresa se propõe a dar todo o suporte no sentido de ajudar os produtores na transição para esse formato de cultivo.
“Salla 2023”, criado pela Africa para House of Lapland
“Contract For Change”, da FCB Chicago e FCB Nova York para a Ab Inbev
“Flamengaço”, criado pela Ogilvy para a Adidas
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Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus