Cannes
Africa conquista dois Ouros em PR com “Salla 2032”
Grand Prix da categoria foi para FCB Chicago e FCB Nova York por “Contract For Change”
Africa conquista dois Ouros em PR com “Salla 2032”
BuscarGrand Prix da categoria foi para FCB Chicago e FCB Nova York por “Contract For Change”
Renato Rogenski
22 de junho de 2021 - 10h14
O case “Salla 2032”, criado pela Africa para House of Lapland, conquistou 2 Leões de Ouro e 1 de Bronze na categoria PR do Cannes Lions 2021. É o terceiro Ouro para a campanha até agora, no festival. O primeiro foi conquistado em Direct. Dos 67 Leões concebidos pelo júri na área, quatro são brasileiros. O outro prêmio, 1 Leão de Bronze, ficou com “Flamengaço”, criado pela Ogilvy para a Adidas.
Embora a confirmação oficial esteja prevista apenas para a quarta-feira, 23, o case “Salla 2032” também já foi escolhido pelo júri de Entertainment for Sport para ganhar um Grand Prix. O trabalho promoveu a inusitada candidatura da cidade de Salla, na Finlândia, acima do Círculo Polar Ártico, como sede dos Jogos de Verão de 2032. O objetivo foi chamar a atenção para a região que tem sofrido com as consequências de um clima cada vez mais imprevisível e invernos mais curtos.
Já a campanha “Flamengaço” usou projeção mapeada para “vestir” a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com as cores do Flamengo. O espetáculo visual, executado na noite carioca, incentivava o time para a final da Copa Libertadores da América 2019, gerando mídia espontânea imediata em veículos e plataformas do Brasil e de todo o mundo.
O Grand Prix da categoria foi conquistado pelo case “Contract For Change”, da FCB Chicago e FCB Nova York para a Ab Inbev. A ação marca um compromisso assumido pela marca de cervejas Michelob Ultra Pure Gold de criar um futuro para a agricultura orgânica. Para isso, a empresa se propõe a dar todo o suporte no sentido de ajudar os produtores na transição para esse formato de cultivo.
“Salla 2023”, criado pela Africa para House of Lapland
“Contract For Change”, da FCB Chicago e FCB Nova York para a Ab Inbev
“Flamengaço”, criado pela Ogilvy para a Adidas
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus