Análise Titanium: Finalistas vão brilhar em muitas outras categorias
Joanna Monteiro, CCO da FCB, comenta o shortlist da área que “aponta ideias fantásticas que mudam o jogo, revolucionam e matam de inveja ideias que se achavam geniais”
Análise Titanium: Finalistas vão brilhar em muitas outras categorias
BuscarJoanna Monteiro, CCO da FCB, comenta o shortlist da área que “aponta ideias fantásticas que mudam o jogo, revolucionam e matam de inveja ideias que se achavam geniais”
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13 de junho de 2018 - 9h48
Por Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil
Saiu o shortlist da categoria Titanium, apontando os 25 trabalhos do mundo todo que serão apresentados ao vivo ao júri em Cannes. Aqui ganham aquelas ideias fantásticas que mudam o jogo, que revolucionam e que matam de inveja ideias que se achavam geniais.
Alguns já chegaram lá pela inovação em tecnologia. Como Domino’s Pizza, em 2015, que garantiu um jeito supernovo de vender. Outros pela ousadia, como “OptOut” para a loja REI, em 2016. Pela inovação no jeito de provocar ganhou “Fearless Girl”, que não exigiu alta tecnologia nem era “escalável”, mas dava um soco, um tapão na cara de quem via aquela menina danada na frente do touro em Wall Street. E, ainda em 2017, o filme de Kenzo deu aquela guinada sem volta no jeito de mostrar a mulher na propaganda.
Este ano, de cara alguns trabalhos já dão cambalhota em outros. Na categoria “fuck, eu queria ter feito isso!”, a Mother leva pelo humor inteligente e estratégia perfeita do anúncio “FCK” para KFC.
https://www.youtube.com/watch?v=qbdW9EhWu9U
Na categoria “que categoria é essa?”, “Nothing Beats a Londoner”, uma campanha da Nike com tudo dos comerciais da Nike, só que com texto em inglês britânico, para London Athletes & Entertainers. Parece que justamente por isso não foi tão bem em prêmios americanos quanto foi no D&AD.
Na categoria “soco no estômago vazio” o “The Most German Supermarket” mostra, para quem ainda não quer ver, que o mundo hoje depende de todo mundo.
Na categoria “todo mundo que usa branco se sente em um Tide Ad”: Tide Ad. Campanha brilhante que tem na ficha dois brasileiros, Kiko Mattoso e Rafael Segri, ambos ECDs, e o argentino Javier Campopiano, aquele que já brilhava desde os tempos do “Teletransporter” para Andes e “Avuela” para Zonajobs.
https://www.youtube.com/watch?v=doP7xKdGOKs
Tem outros grandes trabalhos, que nos fazem adoecer mas não chegam a matar de inveja, que certamente vão brilhar em muitas categorias: “11 Herbs & Spices”, da Wieden+Kennedy Portland, é divertido e muito bem executado.
“Trash Isles”, pela baita repercussão e adesão de famosos para o tema.
“HBO’s SXSWestworld”, pela experiência.
Intel, pela tecnologia em prol da belezura.
https://www.youtube.com/watch?v=fCd6P7Ya160
Apple, na categoria “filmes impecáveis com músicas incríveis dirigidos pelo Spike Jonze”.
https://www.youtube.com/watch?v=305ryPvU6A8
“Corazón” em content.
https://www.youtube.com/watch?v=BlQtmUWtJUE
E Burger Kings, seja o da David ou o da Lola, que sempre faz graça.
https://www.youtube.com/watch?v=ltzy5vRmN8Q
And the Titanium goes to… ao vivo, dia 22. Tomara que não na mesma hora do jogo do Brasil.
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