Assinar

Brasil conquista 5 Pratas e 8 Bronzes no segundo dia, e espera GPs e Ouros

Buscar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Brasil conquista 5 Pratas e 8 Bronzes no segundo dia, e espera GPs e Ouros

Festival de Cannes premia oito competições nesta terça-feira, com troféus de Prata e Bronze para DM9, VML, Grey, Lew’Lara\TBWA, Africa Creative, AKQA, Artplan e Talent


17 de junho de 2025 - 9h30

“Plastic blood”, da DM9 para Oka Biotech: Leões de Prata em Industry Craft e Design

Oito áreas divulgaram resultados nesta terça-feira, 17, segundo dia da 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade. A expectativa brasileira é grande, especialmente em relação aos Grand Prix de Entertainment for Gaming e Industry Craft.

Desde o ano passado, a organização do festival mudou a política de divulgação de prêmios, passando a liberar a publicação antecipada dos vencedores de Pratas e Bronzes, mas mantendo o embargo à imprensa para Ouros e Grand Prix, até que sejam entregues na cerimônia do Palais des Festivals.

Oito agências brasileiras foram premiadas com 5 Pratas e 8 Bronzes nesse segundo dia: DM9 (2 Pratas), VML (1 Prata e 2 Bronzes), Grey (1 Prata e 1 Bronze), Lew’Lara\TBWA (1 Prata), Africa Creative (2 Bronzes), AKQA (1 Bronze), Artplan (1 Bronze) e Talent (1 Bronze).

Na disputa de Industry Craft, enquanto aguarda o Grand Prix, o Brasil já computa 1 Prata para “Plastic blood”, da DM9 para Oka Biotech; e 2 Bronzes, um para a campanha de três peças “The Shining”, “A House for Mr. Biswas” e “Extreme Metaphors”, da VML Nova York e São Paulo para Coca-Cola; e um para “Um Livro. Uma caneta. Dois clássicos”, da VML para Bic.

Em Design, enquanto aguarda 2 Ouros, o Brasil já recebe nesta tarde 3 Pratas e 1 Bronze. As Pratas são para “Plastic blood”, da DM9 para Oka Biotech; “Um Livro. Uma caneta. Dois clássicos”, da VML para Bic; e “The 100% Home Compostable Sticker”, da Grey São Paulo e Zespri International para Zespri. O Bronze também foi para a Grey, pela cocriação com a Maruri Guayaquil e Grey Argentina em “Rice of Glory”, para Super Extra Rice.

Na área de Digital Craft, foram 2 Bronzes para o Brasil: “Body Swap”, da AKQA Auckland, Melbourne e São Paulo para Netflix, e “The Odissey of Wilson”, da Africa Creative para Vivo.

Em Entertainment for Sport, o Brasil conquistou 1 Prata com “Corredor em Perigo”, da Lew’Lara\TBWA para Alma Preta, e 1 Bronze com “Controle da Fiel”, da Talent para Claro.

Em Entertainment, enquanto aguarda o Ouro, o Brasil já comemora 1 Bronze para “Senna na Chuva”, da Artplan para Globoplay.

Houve também um Bronze em Entertainment for Music, para “Meu karma”, da Africa Creative para Kondzilla.

Na área de Film Craft, que também revela vencedores nesta segunda, nenhuma agência brasileira foi finalista.

Veja, a seguir, as campanhas brasileiras premiadas em Cannes neste primeiro dia do festival:

Pratas em Industry Craft e Design: “Plastic blood”, da DM9 para Oka Biotech

Prata em Design e Bronze em Industry Craft: “Um Livro. Uma caneta. Dois clássicos”, da VML para Bic

Prata em Entertainment for Sport: “Corredor em Perigo”, da Lew’Lara\TBWA para Alma Preta

Bronze em Entertainment for Sport: “Controle da Fiel”, da Talent para Claro

Publicidade

Compartilhe