Assinar

Com mais 88 finalistas, Brasil soma 336 chances de Leões em 2025

Buscar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Com mais 88 finalistas, Brasil soma 336 chances de Leões em 2025

Na área de Film, que deu origem ao festival, são oito menções ao País, com trabalhos de Africa Creative, BETC Havas, Dentsu Creative, Leo e LePub


17 de junho de 2025 - 7h11

“Mancha Invisível”, da BETC Havas, Lobo e Dahouse para Vanish tem duas chances de Leão em Film

A 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade entra no seu segundo dia, nesta terça-feira, 17, com a divulgação de mais sete shortlists. Há 88 finalistas brasileiros, o que eleva para 336 as chances de Leões para o País, considerando as 29 áreas que já divulgaram shortlist. Falta apenas uma, a de Sustainable Development Goals, cujos finalistas saem nesta quarta, 18.

Na área de Film, que deu origem ao festival, são oito menções ao País, com trabalhos de Africa Creative, BETC Havas, Dentsu Creative, Leo e LePub.

“Mancha Invisível”, da BETC Havas, Lobo e Dahouse para Vanish, e “Skin”, da LePub, Czar, Dahouse e PXP para Raça Magazine, têm duas chances de Leão cada. Os outros finalistas em Film são “The Beer Behind Backstage”, da Africa Creative e Quiet City Music + Sound para Budweiser, da Ambev; “The Interrupted Goal”, da Leo e Canja para Fiat; “No Click, No Prompt”, da Dentsu Creative, Take 2 e Blend Audio para Canon; e “Forgotten Beers”, da LePub Milão e São Paulo e Tempomedia Berlin para Heineken.

Nas outras competições que divulgaram shortlists nesta terça, o total de finalistas brasileiros é de 35 em Brand Experience & Activation, 25 em Creative Commerce, 11 em Creative Strategy, 6 em Creative Effectiveness e 3 em Creative Business Transformation. Em Luxury Lions não há finalista brasileiro.

O total de finalistas depende, em certa medida, do total de inscrições do País. Em 2025, as concorrentes brasileiras aumentaram em 32,4% o volume de inscrições no festival.

A Africa lidera o ranking nacional de finalistas, com 60 chances de Leões. No total, 32 agências brasileiras aparecem nos 29 shortlists já divulgados. Além disso, a The Walt Disney Company Brasil e a ESPN Brasil também têm projetos nos shortlists.

As chances de Leões são diferentes do total de menções nos shortlists porque, na hora de conceder os prêmios, os júris de Cannes agrupam as peças de uma mesma campanha que estejam concorrendo na mesma subcategoria.

Confira o ranking de agências brasileiras finalistas, considerando 22 das 30 áreas de Cannes Lions 2025

Agências brasileiras e as chances de Leões de cada uma delas:

1ª Africa Creative (60)

2ª DM9 (53)

3ª Gut (36)

4ª LePub (27)

5ª VML (25)

6ª AlmapBBDO (21)

7ª Artplan (17)

8ª Grey (14)

9ª Droga5 (12)

10ª AKQA (9)

11ª BETC Havas (8)

12ª DPZ (6)

13ª Leo Brasil (5)

13ª MRM (5)

13ª Publicis Brasil (5)

16ª Atenas (4, sendo 3 com LePub e 1 com Africa Creative)

16ª David (4)

18ª Lew’Lara\TBWA (3)

18ª Talent (3)

18ª Tech and Soul (3)

18ª The Walt Disney Company Brasil (3, sendo 2 junto com a ESPN Brasil)

22ª Ampfy (2)

22ª CP+B (2)

22ª Ogilvy (2)

22ª Wieden+Kennedy (2)

22ª WMcCann (2)

27ª 404 (1)

27ª Cappuccino (1)

27ª Dentsu Creative (1)

27ª Druid Creative Gaming (1)

27ª Euphoria Creative (1)

27ª Galeria (1)

27ª Pros (1)

Publicidade

Compartilhe