Inscrições do Brasil no Cannes Lions aumentam 32,4% em 2025
Brasil vai ao Festival com 2.736 peças inscritas, o que coloca o País na vice-liderança entre os mercados que mais inscrevem no festival
Inscrições do Brasil no Cannes Lions aumentam 32,4% em 2025
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Meio & Mensagem
13 de junho de 2025 - 10h30
(Crédito: Reprodução)
Atualizada às 16h37
A edição de 2025 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions terá um total de 26.900 peças inscritas, por 96 países diferentes, na disputa dos cobiçados Leões.
Nesta sexta-feira, 13, a organização divulgou o balanço total das inscrições para a premiação, que começa na próxima segunda-feira, 16, e vai até sexta-feira, 20.
O total de inscrições em 2025 foi ligeiramente superior (com oscilação de 0,55%) ao total de inscrições registradas na edição de 2024, quando 26.753 peças foram inscritas no festival.
O Brasil estará no Festival com 2.736 peças, quantia 32,4% a mais do que as 2.066 inscrições feitas em 2024. Com essa quantidade de cases inscritos, o Brasil sobe para a segunda posição entre os mercados que mais inscrevem peças no Cannes Lions, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que neste ano inscreveu 6.797 cases na premiação.
No ano passado, o Brasil ficou atrás dos Estados Unidos e também do Reino Unido em termos de quantidade de inscrições. Neste ano, o Reino Unido ficou em terceira lugar, com 2.349 peças inscritas.
O Cannes Lions divulga que o total de inscrições feitas pela América Latina aumentou 16% na comparação com a edição do ano passado do Festival.
Entre as categorias, os destaques ficaram com Design Lions, Entertainment Lions for Sports e Creative B2B Lions, que registraram aumento nas inscrições de 17%, 15% e 13%, respectivamente.
O maior crescimento em termos de inscrições, contudo, ficou com a categoria Glass: The Lion for Change, que celebra sua décima edição em 2025. A organização divulgou que, neste ano, houve aumento de 53% nas inscrições, refletindo a ampliação do escopo da categoria, que passou a considerar cases que proponham algum tipo de solução para os mais diferentes problemas e desigualdades sociais.
O shortlist de Glass já foi divulgado pelo Festival e conta, neste ano, com quatro cases brasileiros entre os finalistas.
O festival destaca, ainda, um aumento de 10% na categoria Strategy, que abriga as divisões Creative Strategy e Creative Effectiveness Lions.
“Com inscrições de 96 mercados – e um crescimento regional significativo da Latam – estamos ansiosos para ver a amplitude de ideias inovadoras de todo o mundo. Estamos animados para ver o conjunto de trabalhos vencedores que surgirão na próxima semana, à medida que nossos jurados estabelecem o benchmark que definirá a direção futura para a nossa indústria”, declarou Simon Cook, CEO do Lions.
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