Assinar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Brasil tem 4 cases finalistas em Glass

Shortlist inclui cases da DPZ para o Governo de São Paulo; AlmapBBDO com O Boticário; Gut e Vult; e da Droga5 para Stella Artois, da Ambev

Meio & Mensagem
5 de junho de 2025 - 9h39

"Respeita meu Capelo", criado para a Vult, foi um dos destaques da Gut no festival de Cannes de 2024

“Respeita meu Capelo”, criado para a Vult, chegou a ser um dos destaques da Gut no festival de Cannes de 2024 (Crédito: Reprodução)

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou nesta quinta-feira, 5, o shortlist da categoria Glass: The Lion for Change, que conta com quatro cases brasileiros, entre 28 cases.

São eles a campanha “Her Dome”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo; “Special Dates”, da AlmapBBDO para O Boticário; o case “Respeita meu capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário; e, por fim, “A seat at the table”, da Droga5 para Stella Artois, da Ambev.

No ano em que a categoria celebra uma década, a organização anunciou mudanças, expandindo o tradicional escopo de cases relacionado à gênero e abrindo o leque para promover a criatividade em outros campos da representatividade, como pessoas com deficiência, questões de raça, sexualidade e desigualdade social, por exemplo.

Originalmente, o festival criou a categoria para valorizar produções que desafiam normas de gênero, enfrentando discriminações e desigualdades por meio de representações de identidades e grupos historicamente marginalizados.

Em 2025, Felipe Simi, CEO e creative chairperson da Droga5 é o único brasileiro a integrar o júri de Glass.

Publicidade

Compartilhe