Brasil tem 4 cases finalistas em Glass
Shortlist inclui cases da DPZ para Governo de São Paulo, da AlmapBBDO para O Boticário, da Gut para Vult e da Droga5 para Stella Artois, da Ambev
Shortlist inclui cases da DPZ para Governo de São Paulo, da AlmapBBDO para O Boticário, da Gut para Vult e da Droga5 para Stella Artois, da Ambev
Meio & Mensagem
5 de junho de 2025 - 9h39
“Respeita meu Capelo”, criado para a Vult, chegou a ser um dos destaques da Gut no festival de Cannes de 2024 (Crédito: Reprodução)
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou nesta quinta-feira, 5, o shortlist da categoria Glass: The Lion for Change, que traz menções a quatro cases brasileiros, entre os 28 finalistas.
São eles: “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo, com produção de Big Studio, Clube Filmes, e PXP; “Datas”, da AlmapBBDO para O Boticário, com envolvimento das produtoras Antfood, Mymama, Satelite e Sweet Filmes; “Juntas na mesa”, da Droga5 para Stella Artois, da Ambev, com produção da Fish; e “Respeita meu capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário, que já foi premiado na edição anterior do Cannes Lions, com uma Prata em PR e um Bronze em Brand Experience & Activation.
No ano em que a categoria celebra uma década, a organização anunciou mudanças, expandindo o tradicional escopo de cases relacionado à gênero e abrindo o leque para promover a criatividade em outros campos da representatividade, como pessoas com deficiência, questões de raça, sexualidade e desigualdade social, por exemplo.
Originalmente, o festival criou a categoria para valorizar produções que desafiam normas de gênero, enfrentando discriminações e desigualdades por meio de representações de identidades e grupos historicamente marginalizados.
Em 2025, Felipe Simi, CEO e creative chairperson da Droga5 é o único brasileiro a integrar o júri de Glass.
Compartilhe
Veja também
No ano do Brasil em Cannes, relembre os Grand Prix do País
Desde 1993, Brasil conquistou 20 vezes o prêmio máximo para campanhas no festival; AlmapBBDO e AKQA são as agências mais vitoriosas, com três GPs cada
Mercado Ads estreia como patrocinador do Cannes Lions
Empresa de publicidade do Mercado Livre estará presente na programação oficial do festival e terá evento com as presenças de Marcos Mion e Franco Colapinto