Brasil tem 4 cases finalistas em Glass
Shortlist inclui cases da DPZ para Governo de São Paulo, da AlmapBBDO para O Boticário, da Gut para Vult e da Droga5 para Stella Artois, da Ambev

“Respeita meu Capelo”, criado para a Vult, chegou a ser um dos destaques da Gut no festival de Cannes de 2024 (Crédito: Reprodução)
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou nesta quinta-feira, 5, o shortlist da categoria Glass: The Lion for Change, que traz menções a quatro cases brasileiros, entre os 28 finalistas.
São eles: “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo, com produção de Big Studio, Clube Filmes, e PXP; “Datas”, da AlmapBBDO para O Boticário, com envolvimento das produtoras Antfood, Mymama, Satelite e Sweet Filmes; “Juntas na mesa”, da Droga5 para Stella Artois, da Ambev, com produção da Fish; e “Respeita meu capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário, que já foi premiado na edição anterior do Cannes Lions, com uma Prata em PR e um Bronze em Brand Experience & Activation.
No ano em que a categoria celebra uma década, a organização anunciou mudanças, expandindo o tradicional escopo de cases relacionado à gênero e abrindo o leque para promover a criatividade em outros campos da representatividade, como pessoas com deficiência, questões de raça, sexualidade e desigualdade social, por exemplo.
Originalmente, o festival criou a categoria para valorizar produções que desafiam normas de gênero, enfrentando discriminações e desigualdades por meio de representações de identidades e grupos historicamente marginalizados.
Em 2025, Felipe Simi, CEO e creative chairperson da Droga5 é o único brasileiro a integrar o júri de Glass.