Africa ganha Grand Prix de Audio & Radio e Brasil soma 20 Leões
Concorrentes brasileiras terminam primeiro dia com 1 GP, 3 Ouros, 6 Pratas e 10 Bronzes
Africa ganha Grand Prix de Audio & Radio e Brasil soma 20 Leões
BuscarConcorrentes brasileiras terminam primeiro dia com 1 GP, 3 Ouros, 6 Pratas e 10 Bronzes
Alexandre Zaghi Lemos
16 de junho de 2025 - 15h28
Equipe do case “One Second Ads”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev, comemora o Grand Prix de Audio & Radio
A Africa Creative ganhou o Grand Prix da área de Audio & Radio na 72ª edição do Festival Intenacional de Criatividade de Cannes, que começou nesta segunda, 16, e vai até sexta, 20, no sul da França. O case brasileiro vencedor do prêmio principal desta competição é “One Second Ads”, desenvolvido para Budweiser, da Ambev, e uma das apostas apresentadas antecipadamente por Meio & Mensagem.
O mesmo case conquistou também um Leão de Ouro em Audio & Radio. Os prêmios foram entregues na noite desta segunda, em Cannes, durante a primeira cerimônia de premiação desta edição, na qual foram entregues os Grand Prix e Leões de Ouro de cinco competições. Desde o ano passado, os Leões de Prata e de Bronze estão sendo anunciados antecipadamente e entregues durante a tarde.
Além da Africa Creative, outras duas agências brasileiras subiram ao palco para receberem Leões de Ouro.
Profissionais envolvidos no case “Plastic Blood”, da DM9 para Oka Biotech, recebem o Leão de Ouro de Print & Publishing (Crédito: Celina Filgueiras)
A DM9 conquistou o seu Ouro em Print & Publishing, com “Plastic Blood”, para Oka Biotech, que também ganhou Bronze em Outdoor.
Em Health & Wellness, a Artplan conquistou Ouro “Corpo Preto”, para Idomed e Instituto Yduqs, que já havia ganhado Bronze na mesma área.
No palco a equipe de “Corpo Preto”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs, vencedor de Ouro em Health & Wellness
Por enquanto, a Africa Creative lidera com folga o ranking nacional, com 1 Grand Prix, 1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze. Seguida pela DM9, com 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes, e pela Artplan, com 1 Ouro e 1 Bronze. A VML tem 1 Prata e 1 Bronze; e a Grey tem 1 Prata. Com 1 Bronze cada, aparecem BETC Havas, David, DPZ, Gut e LePub.
Grand Prix e Ouro em Audio & Radio: “One Second Ads”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev:
Ouro em Print & Publishing e Bronze em Outdoor: “Plastic Blood”, da DM9 para Oka Biotech:
Ouro e Bronze em Health & Wellness: “Corpo Preto”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs:
Compartilhe
Veja também
GP de Audio & Radio da Africa celebra fãs de música no TikTok
Campanha, que também ganha Ouro na categoria, celebra fãs de música no TikTok com anúncios de um segundo; Sergio Gordilho, CCO da agência, comenta o trabalho
Case brasileiro para o Greenpeace vence o Future Lions
“The Noama Paddle” foi criado por alunos da Miami Ad School Brasil para o Greenpeace; vencedores foram divulgados nesta segunda-feira, 16