Assinar

À espera de GP e Ouros, Brasil soma 6 Pratas e 10 Bronzes no primeiro dia

Buscar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

À espera de GP e Ouros, Brasil soma 6 Pratas e 10 Bronzes no primeiro dia

Foram premiadas nove agências brasileiras: Africa Creative, DM9, Artplan, VML, LePub, Gut, BETC Havas, DPZ e Grey


16 de junho de 2025 - 11h21

“Um Livro. Uma caneta. Dois clássicos”, da VML para Bic, conquistou Leão de Prata em Print & Publishing

O Brasil conquistou 6 Pratas e 10 Bronzes nas cinco áreas do Cannes Lions que entregarão seus Leões na noite desta segunda, dia 16, o primeiro dia do evento. Desde o ano passado, a organização do festival mudou a política de divulgação de prêmios, passando a liberar a publicação antecipada dos vencedores de Pratas e Bronzes, mas mantendo o embargo à imprensa para Ouros e Grand Prix, até que sejam entregues na cerimônia do Palais des Festivals.

Portanto, é possível adiantar que a Africa Creative conquistou quatro troféus na área de Audio & Radio, mas Grand Prix e Ouro só podem ser publicados após serem entregues à noite. A agência foi a única brasileira premiada nesta área, conquistando 2 Pratas com cases para Ambev: “Pescadores de Histórias”, para Corona, e “Brahma Hits”, para Brahma.

Em Outdoor, o Brasil conquistou 2 Pratas e 5 Bronzes. Nesta área, o País não teve Ouros, e, portanto, não disputou os dois Grand Prix concedidos.

Os dois Leões de Prata foram para “Speed Coupons”, da Gut para Mercado Livre, e “Reserva solar”, da Grey para Corona. A DM9 conquistou dois Bronzes, com “Plastic Blood”, para Oka Biotech, e “Death Gold”, para Urihi Yanomami. Os outros três Leões de Bronze foram para “The Shining”, cocriação dos escritórios da VML de Nova York e São Paulo para Coca-Cola; “Placas de Desconto”, da Africa Creative para Itaú; e “Followers Store”, da LePub para New Balance.

Na competição de Print & Publishing, a DM9 ganhou dois troféus com os mesmos dois cases premiados em Outdoor, mas o Ouro só poderá ser publicado após a cerimônia de premiação oficial. A Prata da DM9 foi para “Death Gold”, para Urihi Yanomami. Houve um segundo Leão de Prata para “Um Livro. Uma caneta. Dois clássicos”, da VML para Bic, uma das apostas brasileiras listadas por Meio & Mensagem em seu evento pré-Cannes.

O Brasil somou, ainda, três Bronzes em Print & Publishing para a campanha “Shot on”, da David para Faber-Castell; “Chuva de Cupom”, da Gut para Mercado Livre; e “Bolsa em Livros”, da BETC Havas para Uniasselvi.

Em Health & Wellness, a Artplan conquistou dois troféus com o mesmo case, mas o Ouro só poderá ser publicado após a cerimônia de premiação oficial. O Leão de Bronze foi para “Corpo Preto”, para Idomed e Instituto Yduqs. Nessa área, houve ainda um segundo Bronze para “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo.

Na área de Pharma, que também revela vencedores nesta segunda, nenhuma agência brasileira foi finalista.

Veja, a seguir, as campanhas brasileiras premiadas em Cannes neste primeiro dia do festival:

Prata em Print & Publishing e Bronze em Outdoor: “Death Gold”, da DM9 para Urihi Yanomami:

Prata em Print & Publishing: “Um Livro. Uma caneta. Dois clássicos”, da VML para Bic:

Bronze em Print & Publishing: “Shot on”, da David para Faber-Castell

Bronze em Print & Publishing: “Chuva de Cupom”, da Gut para Mercado Livre

Bronze em Print & Publishing: “Bolsa em Livros”, da BETC Havas para Uniasselvi:

Prata em Audio & Radio: “Pescadores de Histórias”, da Africa Creative para Corona

Prata em Audio & Radio: “Brahma Hits”, da Africa Creative para Brahma

Prata em Outdoor: “Speed Coupons”, da Gut para Mercado Livre

Prata em Outdoor: “Reserva Solar”, da Grey para Corona:

Bronze em Outdoor: “Plastic Blood”, da DM9 para Oka Biotech:

Bronze em Outdoor: “Placas de Desconto”, da Africa Creative para Itaú

Bronze em Outdoor: “Followers Store”, da LePub para New Balance:

Bronze em Health & Wellness: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs:

Bronze em Health & Wellness: “Movimento SP por todas”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo:

 

Publicidade

Compartilhe