Brasil encerra com 99 Leões, 4ª melhor performance da história
AlmapBBDO foi a segunda na disputa pelo Agency of the Year, e resultado final do País só não alcançou os recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115) e 2015 (108)
Brasil encerra com 99 Leões, 4ª melhor performance da história
BuscarAlmapBBDO foi a segunda na disputa pelo Agency of the Year, e resultado final do País só não alcançou os recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115) e 2015 (108)
Alexandre Zaghi Lemos
24 de junho de 2017 - 15h41
O Brasil encerrou sua participação no Festival Internacional de Criatividade de Cannes com 99 troféus, sendo 14 Leões de Ouro, 33 de Prata e 52 de Bronze. Foi a 4ª melhor performance da história, perdendo apenas para os desempenhos recordes de 2014 (116 Leões), 2013 (115) e 2015 (108).
Mais premiada do País, a AlmapBBDO ficou em segundo lugar na disputa pelo troféu de Agency of the Year, que conquistou no ano passado.
O ranking de agências brasileiras segue com Ogilvy (11), DM9DDB (10), Grey (8) e Africa (7). A seguir, confira o ranking brasileiro completo, considerando o peso de cada Leão de acordo com a regra do festival, que concede 7 pontos para cada Ouro, 5 para cada Prata e 3 para cada Bronze.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus