Brasileiros já ganharam 4 GPs e 1 Agency of the Year
Atuando em agências no exterior, eles brilham no palco do Cannes Lions 2017
Brasileiros já ganharam 4 GPs e 1 Agency of the Year
BuscarAtuando em agências no exterior, eles brilham no palco do Cannes Lions 2017
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2017 - 9h50
Equipe da MRM/McCann da Espanha, com o brasileiro Miguel Bemfica à frente, recebe o Grand Prix de Entertainment
Os principais prêmios conquistados até agora por brasileiros na edição 2017 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes não são computados para o País. Os profissionais do Brasil atuando em agências no exterior estão brilhando mais do que nunca no tapete vermelho do Palais des Festivals.
A David Miami, comadada por Anselmo Ramos, já faturou os Grand Prix de Print & Publishing e Direct, com campanhas para o Burger King, do chefe global de marca Fernando Machado. Há outros brasilerios envolvidos nos trabalhos vencedores, como o diretor de contas Paulo Fogaça.
Em Entertainment, o case espanhol vencedor do Grand Prix foi criado pelo brasileiro Miguel Bemfica, da MRM/McCann para o banco Santander.
O Grand Prix de Promo & Activation foi para ação desenvolvida pelos brasileiros Eduardo Marques e Rafael Rizuto, diretores executivos de criação da 180LA.
Além disso, o troféu de Agency of The Year do Lions Health foi entregue para a Area 23, que tem em sua equipe diretiva o brasileiro Bernardo Romero.
Antes do festival, escrevendo para o blog coletivo Diário de Cannes, do Meio & Mensagem, o chief creative officer da Publicis Brasil, Domenico Massareto, já previa que o Brasil seria menos premiado em Cannes do que os “talentos que exportamos para o mundo nos últimos anos”.
Compartilhe
Veja também
Agências dos EUA repensam ida ao Cannes Lions em meio a políticas de Trump
Profissionais que residem permanente nos Estados Unidos, portam vistos temporários de trabalho e até mesmo cidadãos naturalizados temem processo reentrada no país devido às políticas imigratórias do governo de Donald Trump
Nove brasileiros são escalados para o júri do shortlist
Nomes como Thais Nicolau, da Nomad, Manzar Feres, da Globo, e Viviane Duarte, da Plano Feminino, representam o País no julgamento de cases finalistas desta edição