Cannes Lions escolhe Microsoft como o Anunciante do Ano
Empresa foi escolhida pelos trabalhos de destaque no Festival nos últimos anos e pela valorização da criatividade como negócio, segundo a organização do festival
Cannes Lions escolhe Microsoft como o Anunciante do Ano
BuscarEmpresa foi escolhida pelos trabalhos de destaque no Festival nos últimos anos e pela valorização da criatividade como negócio, segundo a organização do festival
Sem Autor
11 de maio de 2021 - 11h28
A organização do Cannes Lions concedeu à Microsoft o título de Anunciante do Ano na edição de 2021 do Festival. O troféu especial é entregue a empresas cujo trabalho de marketing, segundo a organização, tenha se destacado nos últimos anos não apenas no ambiente da premiação, mas também na indústria criativa global, se destacando pela inovação e criatividade.
Em 2019, na última edição do Cannes Lions – o Festival não aconteceu e 2020 por conta da pandemia de Covid-19 – a Microsoft conquistou 11 Leões, sendo um deles um Grand Prix, na categoria Brand Experience & Activaction, pelo trabalho “Changing The Game”, da McCann New York, que criou controles adaptados para o Xbox para permitir o uso por pessoas com deficiência e restrições de mobilidade.
gabriel_medina_300
Em nota, o chairman do Cannes Lions, Philip Thomas, disse que os prêmios conquistados pela Microsoft no Cannes Lions mostram que a empresa está ultrapassando as fronteiras criativas e geográficas com seu trabalho de marketing. “Com o CEO, Satya Nadella, afirmando que ‘o marketing é um dos principais impulsionadores do sucesso’, fica claro que a Microsotf desbloqueou seu potencial criativo para impulsionar seu crescimento. Continuamos vendo mais evidências do poder da criatividade para os negócios e é por isso que reconhecemos marcas como a Microsoft, que estão ativamente impulsionado o marketing criativo”, disse.
A categoria especial Anunciante do Ano foi criada em 1992 e, desde então já homenageou empresas como Unilever, Samsung, Ikea, McDonald’s, Mars, Heineken, Google, Cola-Cola. E outras. A última marca que recebeu o troféu, em 2019, foi a Apple.
A premiação da Microsoft como Anunciante do Ano está marcada para o dia 25 de junho, durante a edição deste ano do Cannes Lions, que será realizada de maneira remota, também por conta da pandemia.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus