Com 2 Grand Prix para Africa e Grey, Brasil soma 38 Leões
GPs nas áreas de Print e Mobile dão brilho à performance do País, que deve ter menos troféus nesta edição – em Print e Outdoor o total caiu de 32 para 22
Com 2 Grand Prix para Africa e Grey, Brasil soma 38 Leões
BuscarGPs nas áreas de Print e Mobile dão brilho à performance do País, que deve ter menos troféus nesta edição – em Print e Outdoor o total caiu de 32 para 22
Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2018 - 16h09
A terça-feira, 19, segundo dia do Festival Internacional de Criatividade de Cannes foi de muita comemoração para agências brasileiras, que conquistaram 34 Leões nas áreas de Print & Publishing (1 Grand Prix, 1 Ouro e 8 Bronzes), Outdoor (1 Ouro, 4 Pratas e 7 Bronzes), Mobile (1 Grand Prix, 1 Ouro e 1 Bronze), Design (3 Pratas e 5 Bronzes) e Radio & Audio (1 Bronze) – clique nas informações entre parênteses para ter o detalhamento dos premiados.
Somados aos 4 Leões conquistados na segunda-feira no Lions Health, o Brasil soma 38 troféus nas sete áreas que já divulgaram resultados oficiais. A perspectiva continua sendo de um total de Leões menor que os 99 de 2017 – somente em Print e Outdoor, áreas em que o País está sempre entre os maiores ganhadores, o total de troféus caiu de 32 para 22.
Entretanto, a participação brasileira ganhou brilho nesta terça, com a conquista de dois Grand Prix, inéditos nas histórias da Africa e da Grey.
A Africa, que no ano passado conquistou seu primeiro Ouro em Cannes, agora consegue o Grand Prix de Print & Publishing pela inovação do case “Tagwords”, criado para Budweiser (AB Inbev) – leia mais aqui. Com “Detector de corrupção”, a Grey conquistou o prêmio principal, 1 Ouro e 1 Bronze em Mobile – leia mais aqui.
Os dois Grand Prix se juntam à lista de 9 que a publicidade brasileira havia conquistado até então na história do Festival de Cannes. Em 2013, o Brasil também ganhou dois Grand Prix em um mesmo ano. O troféu da Africa é o terceiro do País na área de Print, e o da Grey o segundo em Mobile (saiba mais aqui, recordando os GPs anteriores).
Veja como ficou o ranking de agências brasileiras com a soma dos sete prêmios entregues nos dois primeiros dias do Festival:
Considerando a nova regra do Festival de Cannes, que, a partir de 2018, considera 30 pontos para cada Grand Prix, com os Grand Prix de Titanium e de Creative Effectiveness passando a valer 35 pontos; 15 pontos para os Leões de Ouro; 7 pontos para os Leões de Prata; e 3 pontos para os Leões de Bronze.
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