Cannes Lions

19 a 23 de junho de 2023 | Cannes - França

Diário de Cannes

Cannes 2023

O tópico de Inteligência Artificial está onipresente no festival, sendo discutido em todas as conversas e painéis, há muita euforia e ansiedade em torno desse tema


21 de junho de 2023 - 9h31

Logo na abertura do Festival, com a palestra da AB InBev, que foi novamente reconhecida como Anunciante do Ano, gostei muito do ponto de vista apresentado por Marcel Marcondes, Diretor de Marcas da empresa. Ele mencionou que eles vão para Cannes todos os anos para se lembrarem de que não são tão bons quanto pensam, para ver outros trabalhos, se surpreender e se inspirar. Aprender com o festival e voltar ainda melhores, aplicando efetivamente uma mentalidade de crescimento (growth mindset), faz parte do trabalho.

Outro ponto que chamou muito minha atenção foi o painel “Every Body’s Business” com a atriz Halle Berry, Patricia Corsi, CMO da Bayer, e Kristen Cavallo, CEO da MullenLowe Global, em um bate-papo sobre diversos temas considerados tabus no mundo feminino, desde menstruação até menopausa, gestação, corpo pós-parto, amamentação e outros assuntos que frequentemente são tratados com restrições e nos impedem de evoluir. A associação entre saúde, bem-estar, diversidade e empoderamento feminino em relação ao próprio corpo fez muito sentido para mim.

Além disso, o tópico de Inteligência Artificial está onipresente no festival, sendo discutido em todas as conversas e painéis, independentemente do assunto central. Há muita euforia e ansiedade em torno desse tema, com discussões sobre o presente, futuro, possibilidades, ameaças e, principalmente, oportunidades.

Publicidade

Compartilhe

Veja também