Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Do jeito certo, com as pessoas certas

É sobre desafiarmos uns aos outros a subir cada vez mais a régua usando a lente da inspiração, e não da competição pela competição


19 de junho de 2024 - 10h33

A mensagem certa, na hora certa, para a pessoa certa.

Quem trabalha com publicidade já ouviu, viu ou escreveu esta frase (ou variações dela) algumas centenas de milhares de vezes.

Na segunda-feira à noite, a gente viveu essa frase “acontecendo”, mas com uma sutil variação: a mensagem certa, na hora certa, para e COM as pessoas certas. Foi durante o AYA Inclusion Awards, na Inkwell Beach.
O prêmio, que está em sua terceira edição, busca transformar a indústria da publicidade e da comunicação, entendendo que são espaços que controlam como vemos a condição humana e uns aos outros.

Pois bem, duas das homenageadas da noite eram Susan Credle e Vita Harris, IPG Creative Advisor e Chefe de Estratégia Global da FCB, respectivamente. Não consigo dimensionar o quanto é transformador trocar com essas duas mulheres.

Susan e Vita trazem um espaço de gentileza para um universo árido e competitivo que é (ou pode ser) a propaganda. São provas vivas de que existe mais de um caminho para criar trabalhos memoráveis, reconhecidos e consistentemente premiados.

Vou dividir aqui uma das coisas que ouvi da Susan e que frequentemente visitam meus pensamentos, especialmente nesses momentos de premiações.
Sobre competitividade:

É sobre desafiarmos uns aos outros a subir cada vez mais a régua usando a lente da inspiração, e não da competição pela competição – somente pelos rankings, pontuações etc. Isso implica conseguir olhar para o trabalho do outro e reconhecer que é muito bom, merecedor de destaque, e inspirador. E, aí sim, se motivar a ir além.

É um caminho para criar um mercado muito mais saudável, colaborativo e criativo.

E foi com esse olhar que eu e a Ana Becker, Diretora de Concept na FCB e jurada de Creative Data deste ano, gritamos e aplaudimos escandalosamente o case maravilhoso da SOKO, que ganhou uma prata no AYA (em Leão de Bronze em Entertainment). Um trabalho que tem um impacto real na vida de milhares de meninas e mulheres.
Do jeito certo, para e com as pessoas certas.

Assista o case: https://www.youtube.com/watch?v=M6ctDFiCRWE&t=1s

E veja os finalistas do AYA: https://inkwellbeachcannes.com/aya-inclusion-awards

Publicidade

Compartilhe

Veja também