Duas perguntas que todo mundo deveria se fazer em Cannes

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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Duas perguntas que todo mundo deveria se fazer em Cannes

Na minha estreia no festival, ficarei atenta para analisar se este é um tema que fica só na teórica ou sobe no palco


17 de junho de 2024 - 10h39

Recentemente, escrevi no meu LinkedIn sobre como não gosto de campanha que só repercute na bolha publicitária. O texto, em resumo, tinha o objetivo de falar sobre como ações de marcas que viralizam na rede, muitas vezes, conversam apenas com profissionais de comunicação.

Basicamente porque, às vezes, parece que a publicidade esquece que precisa criar ações que não virem paisagem para quem não faz a menor ideia do que é um briefing, OOH ou market share. Sempre digo, inclusive, que o termômetro é quando minha família me manda uma campanha pelo WhatsApp. A meta é: se minha mãe consegue explicar o que aquela ação quiz dizer para qualquer pessoa, o objetivo foi alçando. Caso contrário, é militar para militante.

Voltando ao início, foi sobre isso que escrevi recentemente no LinkedIn. Indo para Cannes, espero ver o oposto deste fenômeno. Quero ver o reconhecimento de trabalhos que mostram que os profissionais se preocuparam em fazer duas perguntas simples: “o que isso realmente constrói para o público?” E “por que nos preocupamos com isso?”

Na minha estreia no festival, ficarei atenta para analisar se este é um tema que fica só na teórica ou sobe no palco.

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