21 de junho de 2024 - 18h28
Nessa edição, o “Uso do Humor” foi incluído em várias categorias do festival. E a premiação de Brand Experience na noite desta quinta foi a prova do poder que ele tem. Das 8 ideias que levaram o ouro, a maioria delas continua humor. Daquele de canto de boca às gargalhadas, que também deram o ar da graça no Grand Prix da noite, o Mascote Comestível.
Para quem entrou na propaganda por que se divertia com os comerciais do Bom Bril, Posto Ipiranga e demais pérolas que entregam a idade, foi como rever aquele amigo que andava meio sumido. E fazia falta.
É claro que, no contexto atual do mundo, a propaganda pode (e precisa!) se posicionar e fazer sua parte para ajudar as marcas a direcionarem seus recursos para causas e problemas que precisam de atenção e ação.
Mas propaganda precisa vender. E pra isso, não é nada mal fazer com que as pessoas ao olharem para seu produto na prateleira da farmácia, deem aquela risadinha lembrando que ele fez um documentário para homenagear a morte dos saquinhos de vomito.