Elon e as “palestrinhas”
As palestras e workshops desse lado são mais reais, menos ensaiadas e com aplicações práticas imediatas para agências independentes como a minha
As palestras e workshops desse lado são mais reais, menos ensaiadas e com aplicações práticas imediatas para agências independentes como a minha
19 de junho de 2024 - 17h02
O teatro Lumiere é o maior do complexo que abriga o Cannes Lions, com capacidade para 2309 pessoas. Para as noites de premiação, ele fica quase que completamente lotado. Para a palestra com Elon Musk, a fila começou 2 horas antes do evento.
No dia anterior, participei de um workshop de social media com umas 50 pessoas. Cheguei 5 minutos antes e foi incrível. Os workshops ficam de um lado mais escondido do complexo, próximo aos palcos secundários e do terraço onde acontecem os happy hours. Acho que é o lado B do Palais. Mas para mim tem sido o lado A.
As palestras e workshops desse lado são mais reais, menos ensaiadas e com aplicações práticas imediatas para agências independentes como a minha.
O workshop da VaynerMedia, Winning in Social, foi incrível. Eles mostraram o processo de social media deles. Exemplos práticos de conteúdos que parecem super caseiros, mas têm uma estratégia foda por trás. Pediram para criarmos exemplos ali, ao vivo, e terminaram com perguntas. Tinham uns 3 charts na apresentação que mudam a vida de qualquer agência para melhor. Saí feliz e sabendo que vou usar muita coisa no dia a dia.
Mas e o Elon?
Na fila da palestra escrevendo esse artigo, pensei em listar as top 5 coisas que ele fosse dizer. Foram muitas, então, vou colocar as quotes aqui e depois dar minhas impressões:
“I guess it’s better to be real”
“Some ads you see and regret. You want those seconds back in your life”
“We want to make ads to people who will think the ad is interesting”
“People who rule the world don’t watch TV, they don’t make TiK Tok, they use X (twitter)”
“About AI, the glass is 80% full”
“We are in the most interesting of times”
“Will AI be creative? Yes”
“AI is going to change things very fast”
“People will have their personal robots like friends”
“The goal of space X is to make life interplanetary”
“Neurolink goal is to create human -AI symbiosis”
“I have to many ideas”
“I don’t do research, because people don’t know what they want. I don’t really ask people.”
“The companies that will succeed are those who use better AI”
“AI is aggregating wisdom of the people”
“We are living in the most interesting period of humanity. Enjoy the ride”
Foi incrível compartilhar 40 minutos da minha vida com Elon Musk. Um cara que para pra pensar profundamente ao responder cada pergunta que é feita. Um cara que tem clareza de onde quer ir e como mudar o mundo de várias maneiras diferentes. Na contramão da palestra de social media que já sai sabendo o que vou fazer, a do Elon, preciso sentar, digerir e entender como aplicar essa firmeza e intuição brilhante. Acho que, como agência independente, vou bater as duas palestras no liquidificador e fazer uma timeline de aplicação de curto, médio e longo prazo. Mas, com certeza, vão me perguntar mais como foi ver o Elon do que como foi a palestra de social media. Mas, aaaaai de mim, se o post do cliente ficar ruim!
Compartilhe
Veja também