21 de junho de 2021 - 21h13
Em tempos de pandemia, em que nunca se falou tanto sobre empatia, me lembrei de um projeto que um grande amigo desenvolveu em Barcelona em 2012 chamado The Machine To Be Another.
Através de uma experiência imersiva de realidade virtual, duas pessoas interagem entre si, sentindo o mundo pela perspectiva do outro, com o corpo, movimentos e até o gênero de outra pessoa. O BeAnotherLab foi e continua sendo precursor na experiência de empatia na sua essência. Literalmente se colocando no lugar do próximo.
E hoje a premiação de Outdoor me trouxe exatamente a mesma sensação de quando conheci o projeto do Phillippe em 2012 — orgulho. Ótimas campanhas que reforçam a empatia, e mostram como o poder e fôlego financeiro das marcas puderam fazer o bem a pessoas físicas em situação de vulnerabilidade, como o Homeless Bank Account para HSBC, e também a pessoas seus pequenos negócios, que foram hiper afetados pela pandemia, como o Shutter Ads para Heineken.
O que mais gosto delas é que, além de criativas, relevantes e importantes, usam o meio outdoor como parte da ideia. Não fariam sentido no jornal ou num site.
Estar no lugar do outro nunca foi tão importante como agora, e juntar esse conceito colocando uma ideia no lugar certo na hora certa, é lindo de se ver.
Compartilhe
Veja também