Assinar

Você aprova ou aprimora as ideias da sua agência?

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Você aprova ou aprimora as ideias da sua agência?

Frase do Fernando Machado durante um dos painéis de Cannes, provoca anunciantes a participarem do processo criativo


26 de junho de 2023 - 9h13

Cannes nos força a refletir bastante. E a todo momento buscar ser melhor. Seja numa conversa informal no café, num almoço, num evento ou assistindo as premiações no Palais, você se questiona, aprende, admira trabalhos e profissionais do mundo todo e tenta encaixar tudo aquilo na sua mala de realidade.

O painel CMOs in the Spotlight que, sabiamente, trouxe o Fernando Machado para abrir o evento deste ano me trouxe algumas dessas boas reflexões. Durante seu painel, o profissional que dispensa apresentações, falou sobre a importância do protagonismo dos anunciantes no processo criativo “das agências”.

Fernando fez uma provocação interessante brincando com as palavras: approve e improve: “Você aprova ou aprimora as ideias da sua agência? Nosso papel como cliente não pode ser apenas dizer sim e não, precisamos nutrir, orientar, pensar junto e aprimorar o trabalho porque criatividade gera negócio. E se o nosso papel é vender, não podemos nos tornar alheios ao processo que mexe diretamente nesse ponteiro.” diz o atual CMO da NotCo.

Ele age como tal e sua carreira (e diversos cases premiados) comprovam isso. Ele não é o primeiro profissional de marketing a se colocar ao lado da criatividade e nem será o último – assim espero. Mas vê-lo falar ao vivo com tanta propriedade é extremamente inspirador.

Esse ano, durante o Festival, tive a feliz oportunidade de conhecer o The Brands Village que é um espaço exclusivo, dedicado às comitivas de anunciantes que imergem em Cannes para entender as categorias, critérios de avaliação, conversar com os jurados e organizadores do Festival, além de conhecer os trabalhos vencedores em primeira mão.

Como agência, ver tal espaço populado por tantas marcas e grandes profissionais de marketing que encontrei por aqui, me faz pensar que temos um baita horizonte pela frente.

Criatividade gera negócios. E depende de todos nós.

Publicidade

Compartilhe

Veja também