Discussões quentes e um Grand Prix Inesperado
Fui selecionado pela Cannes Lions Academy para liderar uma conversa com os Young Lions sobre o processo e nosso olhar sobre o juri, simulando com eles uma discussão sobre as peças
Discussões quentes e um Grand Prix Inesperado
BuscarFui selecionado pela Cannes Lions Academy para liderar uma conversa com os Young Lions sobre o processo e nosso olhar sobre o juri, simulando com eles uma discussão sobre as peças
19 de junho de 2024 - 10h21
E finalmente acabamos de julgar!
Depois de passarmos o dia todo discutindo o shortlist (foram 25 cases selecionados em 55 sub categorias, eles se repetem muitas vezes, em categorias diferentes), chegou a hora de decidirmos os metais e o Grand Prix da categoria de Digital Craft !
E nessa hora, o caldo começa a engrossar, porque as discussões são mais acaloradas e mais profundas também. Muitas vezes um trabalho é tecnicamente perfeito, mas não tem o melhor storytelling. Às vezes, é o contrário. Outras vezes, o case é muito bom em tudo. E aí, só complica.
Depois de muita (mas, muita discussão) decidimos dar o GrandPrix para o Spreadbeats da FCB Nova York para o Spotify.
Um case B2B (que normalmente são meio chatos) feito para vender os videos da plataforma de música que trouxe um craft perfeito, inusitado _foi todo feito em código no Excel_criando imagens incríveis, com uma musica empolgante e totalmente alinhado com o objetivo e a marca.
Tudo isso sem IA.
O que diz muito sobre a mensagem que queríamos passar para a indústria.
Fui selecionado pela Cannes Lions Academy para liderar uma conversa com os Young Lions sobre o processo e nosso olhar sobre o juri, simulando com eles uma discussão sobre as peças.
Logo, conto aqui como foi !
Compartilhe
Veja também