Os estreantes em Cannes: impressões dos jurados brasileiros
Conheça a trajetória profissional e as expectativas de 15 pessoas que, pela primeira vez, participam do júri do Festival
Os estreantes em Cannes: impressões dos jurados brasileiros
BuscarConheça a trajetória profissional e as expectativas de 15 pessoas que, pela primeira vez, participam do júri do Festival
Bárbara Sacchitiello
14 de junho de 2018 - 7h21
Pela primeira vez, o Brasil vai ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes com um número recorde de jurados. Ao todo, vinte e sete profissionais nascidos no País estarão nas salas de júri do Festival, analisando os trabalhos inscritos e auxiliando na definição das peças que devem receber Leões.
Desses 27 jurados, 21 trabalham em agências e empresas brasileiras – e, por isso, representam o Brasil na contabilidade do Festival. Os outros seis brasileiros são profissionais que atuam em agências de outros mercados e que não representarão seu País de origem no evento. É o caso de Fernando Machado, CMO do Burger King, que presidirá o júri de Creative Effectiveness representando os Estados Unidos e de PJ Pereira, cofundador da Pereira & O’Dell, que participa do júri de Titanium.
Além de numerosa, a delegação de jurados brasileiros também tem outra particularidade. A maioria dos profissionais nunca havia participado do júri de Cannes. Para saber das expectativas desses jurados e a preparação para encarar a responsabilidade da estreia em Cannes, a reportagem conversou, nos últimos dias, com 15 dos brasileiros que, pela primeira vez, irão julgar os trabalhos inscritos no mais importante festival de criatividade do mundo.
Clique nos links abaixo e conheça um pouco mais sobre a trajetória profissional e as expectativas de cada um.
Giovanni Vannucchi
Fernando Guntovitch
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