Assinar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Diário de Cannes

Um ano difícil pros jurados

E ter trabalhos incríveis com propostas e formatos completamente diferentes concorrendo entre si é maravilhoso


17 de junho de 2024 - 14h10

Depois do boom da A.I. o universo da comunicação nunca mais foi o mesmo. As possibilidades criativas, operacionais, de serviço e qualquer outra possibilidade inimaginável, passaram a fazer parte do dia a dia. Com tantas novas possibilidades, curiosamente, vejo uma onda de muitos trabalhos que investem no básico – uma ideia boa, simples, e bem executada. Um outdoor pensado como outdoor. Uma única imagem. Uma foto que representa muito bem uma ideia. Mas isso não quer dizer que todas as possibilidades trazidas pela A.I., fiquem pra trás, ou sejam menos relevantes e criativas.

E esse é o ponto. O Boom da A.I. parece ter elevado a criatividade pra todos os lados, inclusive o das ideias brilhantemente simples que não tem nada a ver com isso. E ter trabalhos incríveis com propostas e formatos completamente diferentes concorrendo entre si é maravilhoso. Menos pros jurados, que vão precisar tomar decisões entre o melhor dos dois universos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também