Veja todos os Grand Prix do Cannes Lions 2023
Nesta quarta, 21, a AlmapBBDO conquistou Grand Prix em Creative B2B com o case "TERR4"; confira mais cinco GPs revelados hoje

O Grand Prix de Titanium foi para “The First Digital Nation”, criado pela The Monkeys, parte da Accenture Song (Crédito: Divulgação)
No dia derradeiro do Cannes Lions, foram coroados os cases da categoria Titanium, a mais aguardada da premiação. O Grand Prix de Titanium foi para “The First Digital Nation”, da The Monkeys, empresa que faz parte da Accenture Song, para o Governo de Tuvalu.
Logo depois, no mesmo dia, também foram anunciados o Grand Prix for Good e os GPs de Sustainable Development Goals, Glass e Film.
O pontapé inicial da premiação foi na segunda-feira, 19, com a revelação dos Grand Prix de seis categorias: Pharma, Health & Wellness, Lions Health Grand Prix for Good, Radio & Audio, Print & Publishing e Outdoor.
E, em duas dessas áreas, os GPs foram concedidos a cases da Nova Zelândia, mais especificamente a agências de Auckland. Em Health, o prêmio foi para a Special, que criou “The Last Performance” para a empresa de seguro de vida Partners Life. Já na área de Radio, o júri decidiu que a big idea foi da Colenso BBDO com a campanha criada para a Skinny.
Além disso, tanto em Pharma quanto em no Grand Prix for Good as ideias envolveram agências de localidades diferentes e foram veiculadas em mais de um país. No primeiro caso o GP foi para Argentina e Estados Unidos e no segundo o troféu foi para EUA, França e Reino Unido.
Já o Grand Prix de Outdoor foi para o Uncommon Creative Studio de Londres e o de Print foi para os Emirados Árabes.
Primeiro Grand Prix brasileiro
No segundo dia, veio o primeiro Grand Prix brasileiro, concedido à AKQA São Paulo na categoria Digital Craft, com a campanha “Never Done Evolving”, criada para Nike.
Ainda nesse mesmo dia, foram revelados os GPs de mais sete áreas: Entertainment, Entertainment Lions for Music, Entertainment Lions for Sports, Entertainment Lions for Gaming, Industry Craft, Film Craft e Design.
Mais um Grand Prix do Brasil
Anteriormente, mais seis Grand Prix haviam sido anunciados na quarta-feira, 21 – entre eles o segundo do Brasil nesta edição: o case “TERR4” (inscrito como E4RTH), criado pela AlmapBBBDO para B3 e Nações Unidas, foi o destaque da categoria Creative B2B. No mesmo dia, foram anunciados os GPs de Media, PR, Creative Data, Social & Influencer e Direct.
Posteriormente, no penúltimo dia da premiação, foram revelados os Grand Prix de sete categorias: Brand Activation & Experience, Innovation, Creative Effectiveness, Mobile, Creative Strategy, Creative Commerce e Creative Business Transformation.
Grand Prix da 70a edição do Cannes Lions
Titanium
“The First Digital Nation”, da The Monkeys para Governo do Tuvalu
Film (2 Grand Prix nesta área)
“Relax, it’s iPhone”, da Apple Cupertino para iPhone 14
https://www.youtube.com/watch?v=t2n0ykn4AKw
“The Last Photo”, da Adam&Eve Londres para ITV x Calm
Sustainable Development for Goals
Where to Settle, da McCann Polônia para MasterCard
Gran Prix for Good
“Anne de Gaulle”, da Havas Paris para Fondation Anne de Gaulle
Glass: The Lion for Change
“Knock Knock”, da Cheil Worldwide para Korean National Police
Brand Experience & Activation
“Fifa 23 x Ted Lasso”, da Apple Cupertino e EA Sports para EA Sports e Apple
Creative Effectiveness
“Shah Rukh Khan-My-Ad”, da Ogilvy Mumbai para Cadbury
Innovation
“Mouthpad”, da Wunderman Thompson Lima e da Augmental São Francisco para Augmental
Mobile
“World Cup Delivery”, da Gut Buenos Aires para Pedidos Ya
Creative Strategy
“Renault-Plug-Inn”, da Publicis Conseil Paris para Renault
Creative Commerce
“The Subconcious Order”, da Wunderman Thompson para Hungerstation
Creative B2B
“TERR4”, da AlmapBBDO para B3 e Nações Unidas
Creative Data
“The Artois Probability”, da Gut Buenos Aires para Stella Artois
Direct
“Runner 321”, da FCB Toronto para Adidas
PR
“Self Love Bouquet”, da Gut Los Angeles para Doordash
Social & Influencer
“Flipvertising”, da Chep Network Sydney para Samsung
Media
“#Turnyourback”, da Ogilvy Londres e da David Madri para Dove
@gabunion #DovePartner I am turning my back on the Bold Glamour Filter. I am enough! Join me and #TurnYourBack #BoldGlamour #LetsChangeBeauty @Dove
Digital Craft
“Never Done Evolving”, da AKQA para Nike
Industry Craft
“My Japan Railway”, da Dentsu Inc. Tokyo para JR Group
Design e Creative Business Transformation (2 Grand Prix para a mesma campanha)
“Adlam – An Alphabet to preserve a culture”, da McCann Nova York para Microsoft
Film Craft
“We Cry Together”, da Pglang Los Angeles
Entertainment e Entertainment Lions for Gaming (2 Grand Prix para a mesma campanha)
“Clash from the Past”, da W+K Portland para Clash of Clans
https://www.youtube.com/watch?v=ZO_Hs2nDpT8
Entertainment Lions for Sport
“Dreamcaster”, da FCB Nova York para Michelob Ultra
Entertainment Lions for Music (2 Grand Prix nesta área)
“Beautiful Life”, da Smuggler de Londres para Michael Kiwanuka
“The Greatest”, da Apple
Pharma
“Scrolling Therapy”, da Dentsu Creative (Buenos Aires, Chicago e Nova York) para Eurofarma
Health & Wellness
“The Last Performance”, da Special (Auckland) para Partners Life
Lions Health Grand Prix for Good
“Working With Cancer”, da La Foundation Publicis (Chicago), Publicis Conseil (Paris), Le Truc (Nova York), Digitas (Nova York), Saatchi & Saatchi Health (Nova York) e Publicis Groupe Reino Unido para Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK)
Radio & Audio
“Lawyer”, “Ad Agency” e “Strip Club”, da Colenso BBDO (Auckland) para Skinny
Print & Publishing
“Newspapers Inside the Newspaper Edition”, da Impact BBDO Dubai para Annahar Newspaper
Outdoor
“A British Original”, da Uncommon Creative Studio de Londres para British Airways