Pão de Açúcar usa vida real em campanha institucional

Buscar

Pão de Açúcar usa vida real em campanha institucional

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pão de Açúcar usa vida real em campanha institucional

Primeiro comercial narra saga de noiva atrás de um buquê para o seu casamento


5 de maio de 2011 - 12h09

O Pão de Açúcar aposta em uma nova campanha institucional criada por sua house agency PA Publicidade. Os quatro comerciais produzidos pela Mixer, e com trilha da MCR, são baseados em histórias reais das lojas da rede, em situações já retratadas pelos funcionários no livro “Histórias de Encantar e Fazer Feliz”, editado em 2010 na ocasião do 51º aniversário da rede.

O primeiro comercial narra um fato ocorrido em uma loja de São Paulo. A consultora Maria Elisabeth foi procurada por uma noiva minutos antes de subir ao altar e que havia perdido seu buquê. Ela acalmou a moça e pediu que ela fosse até a igreja, pois o buquê seria feito e entregue. Os colaboradores da loja se reuniram e, em pouco tempo, fizeram um ramalhete usando flores brancas e fitas prateadas. A pergunta “Poder contar com alguém faz você feliz?” inspirou este comercial.

A ideia das peças, que terão versões em anúncios, peças para internet e ponto-de-venda, é trazer histórias que tenham a ver com o conceito de felicidade, que o Pão de Açúcar adota há cinco anos.

Estudos da empresa apontaram que “os consumidores buscam a felicidade em coisas simples, triviais e reais, e não mais em universos idealizados e inatingíveis”. “Ao aliar fatos reais aos nossos valores, materializamos a proposta de marca”, destaca Cristina Serra, diretora de marketing do Pão de Açúcar, em comunicado.

A criação é de Ari Fidelis, Rose Ferraz, Kika Reichert, Lucila Lico, Marcio Araújo, Renato Silva, Rodolfo Antonucci, Xandi Vaz e Toninho Paes.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também