Apex renova com Apro e Cinema do Brasil

Buscar

Apex renova com Apro e Cinema do Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Apex renova com Apro e Cinema do Brasil

Entidades querem reforçar o Brasil como polo de produção mundial

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


26 de maio de 2011 - 1h47

A Apex (Agência Brasileira de promoção de exportações e investimentos) junto com a Apro (Associação Brasileira de Obras Audiovisuais) e Cinema do Brasil assinaram nesta quinta-feira 25, a renovação do acordo para a divulgação no exterior da produção brasileira no que se refere à publicidade e ao cinema. O encontro aconteceu em São Paulo e contou com a presença do diretor da Apex, Rogério Bellini; da presidente da Apro, Leyla Fernandes e de André Sturm, presidente da Cinema do Brasil entre outros convidados.

De acordo com os representantes este é um momento de consolidação e expansão do trabalho que já vem sendo construído desde 2003 quando a missão FilmBrazil foi fundada. O principal evento do calendário desta parceria é o Festival de Cannes, que aconteceu em maio para o cinema e que acontecerá em junho para a publicidade. Nos dois eventos a Apex e associações levam não só o potencial da produção brasileira, como locação, equipamento e talento, mas também outros produtos para exportação, desta vez com o vinho e as frutas.

Paulo Henrique Miranda, gerente executivo da FilmBrazil, analisa que mesmo o Brasil não estando uma situação favorável para o câmbio, em virtude da desvalorização do dólar, a FilmBrazil está encontrando outras alternativas para mostrar o Brasil no exterior. “Em um primeiro momento vendemos nossos serviços de produção, agora estamos encontrando o caminho que é colocar o Brasil como um polo completo, com locações, equipamentos e diretores especializados”.

Leyla Fernandes acredita que os acordos pontuais entre produtoras nacionais e internacionais só reforçam o discurso já adotado pela organização e que coloca o Brasil em um papel de destaque. “O câmbio é apenas um detalhe pontual”.
Para Bellini, os eventos e as associações que a Apex têm feito como a Formula Indy, o Carnaval e todas as trocas comerciais só demonstram o bom momento pelo qual o país está passando.

Cinema brasileiro
Do lado da cinematografia nacional, André Sturm fez questão de ressaltar que durante o Festival de Cannes de Cinema, dois filmes brasileiros foram apresentados “Trabalhar Cansa” e “Abismo Prateado” e ambos tiveram excelente resultado no que se refere ao lançamento e vendas para outros países. A gerente da Cinema do Brasil, Marilia Perracini, analisa que esse também é um bom momento para as alianças em co-produções. “É uma parceria em que os dois lados ganham e no mínimo o filme terá lançamento nesses países”.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Por meio de joint venture com a Rebolucion, a produtora quer ampliar projetos de publicidade e fortalecer

  • Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata assumirá comando da agência em março de 2024, data em que André França, atual CEO, deixará a operação