Comunicação
Outro mundo em debate com StoryTellers
Painel promovido pela Abap trouxe histórias do Santander e da novela Caminho das Índias
Painel promovido pela Abap trouxe histórias do Santander e da novela Caminho das Índias
Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 6h05
O terceiro painel do evento StoryTellers se concentrou na discussão de novas possibilidades para a sociedade global. Marcos Schechtman, um dos diretores da TV Globo, contou sua experiência na direção da novela Caminho das Índias, vencedora do Emmy Internacional em 2009. “A cultura de massa tem um processo similar o da obrigatoriedade do ensino básico. Há quem fale em pasteurização, mas penso na passagem do legado cultural do homem. Caminho das Índias foi assim. Quando se coloca a civilização indiana na tela, isso traz um recorte social que distancia a visão do telespectador daquilo que ele conhece para, a partir disso, ele conseguir enxergar com distanciamento sua própria sociedade, a brasileira”, disse.
Fábio Barbosa, presidente do conselho de administração do Santander, também trouxe para a discussão uma perspectiva diferente para o planeta, mas não vinda de tradições, e, sim, do que se deseja no futuro: sustentabilidade. “Chegamos a recusar ideias de agências porque querímos ir além da comunicação, queríamos ser o tipo de organização com quem as pessoas querem se envolver. O Banco Real começou, então, a se mostrar responsável pela preservação ambiental e parceiro do cliente nessa luta”, lembrou o executivo. Hoje, o Santander, que se fundiu ao Real em 2007, mantém e amplia esse conceito.
Participaram ainda desse painel os publicitários Ruy Lindenberg, da Leo Burnett, Lula Vieira, Mario D ‘Andrea, da Fischer & Friends, e Sérgio Valente, da DM9DDB.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix