Assinar

Ancine explica normas sobre obras estrangeiras

Buscar

Ancine explica normas sobre obras estrangeiras

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ancine explica normas sobre obras estrangeiras

Órgão divulgou Instrução Normativa 120 com o objetivo de garantir reciprocidade em relação ao tratamento oferecido à publicidade brasileira no exterior


24 de junho de 2015 - 5h48

Na terça-feira, 23, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicou a Instrução Normativa 120, que esclarece os procedimentos e critérios administrativos para garantir condições de produção e exploração de obras publicitárias estrangeiras no País. O normativo, de 22 de junho de 2015, ficou aberto para consulta pública no período entre 16 de abril e 15 de maio deste ano.

Segundo o documento, a entidade poderá considerar, no registro de obras audiovisuais publicitárias estrangeiras e brasileiras filmadas no exterior, critérios e procedimentos adotados na legislação vigente no país de origem de produtora estrangeira ou no território de filmagem de cada obra.

Cabe à agência, ainda, o poder de criar regras específicas com o intuito de estabelecer tratamento recíproco em resposta a restrições destinadas a obras brasileiras em território estrangeiro. Imposições de exigências relacionadas à composição técnico-artística da produção, à nacionalidade e o capital societário das empresas produtoras, aos locais de filmagem, e à finalidade da publicidade estão entre as medidas que podem ser tomadas.

A deliberação sobre a aplicação do tratamento recíproco será realizada em instrumento especifico a cada país, informa a Ancine. Leia o documento na íntegra aqui

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras

    Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras

    Pague Menos define Lew’Lara\TBWA e Nico.ag como as responsável pela suas contas full e de live marketing, respectivamente, enquanto Havaianas elege parceira para trabalhos em mercados internacionais

  • Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade

    Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade

    "Missão Preço Impossível", criada pela Pullse, combina produção tradicional e inteligência artificial generativa