Assinar

Ano perfeito e sem âmbito pessoal

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ano perfeito e sem âmbito pessoal

Premiações de agências do Caboré destacam Ogilvy, Marcelo Passos, Fátima Rendeiro, Renata Serafim e Eco Moliterno


5 de dezembro de 2013 - 12h39

 Ao receber o Caboré na categoria Agência, Sérgio Amado, chairman da Ogilvy Brasil, fez um breve discurso relembrando o ano fantástico para a empresa na esfera das premiações, que teve como um de seus pontos altos o troféu de Agência do Ano no Festival de Criatividade de Cannes, e que se encerrou com o troféu mais importante do mercado nacional. O prêmio foi dedicado aos profissionais da agência, que disputou a coruja com a Borghi/Lowe e a WMcCann.

Não custa relembrar o desempenho histórico da Ogily em Cannes, onde somou 35 troféus, incluindo 2 Grand Prix, 16 Ouros, 4 Pratas e 12 Bronzes. Um dos prêmios máximos foi conquistado na área de Titanium, um feito inédito no Brasil. O case “Retratos da Real Beleza”, criado para Dove, da Unilever, tornou-se o projeto desenvolvido no País mais premiado da história de Cannes, com 19 Leões. Desde 2010, a empresa do grupo WPP, acumula 72 Leões. Já na área de negócios, suas mais recentes conquistas são as contas da revista Billboard e da marca Centrum, da Pfizer. A agência também aumentou a participação no atendimento a clientes importantes, como a Coca-Coca. A Ogilvy já havia sido ao Caboré em 2002, 2004 e 2010.

wraps

 Âmbito pessoal

Dentre os profissionais de agências, o discurso que mais chamou as atenções foi de Eco Moliterno, que ganhou a coruja em Criação. "Ninguém chega aqui sozinho. Quero aproveitar a atenção de vocês para dizer que a concorrência de agências acaba extrapolando para o âmbito pessoal. Um dos grandes legados da nova geração de criativos, da qual faço parte, é deixar isso para trás”, afirmou, agradecendo ainda a criativos com os quais divide jobs, como Ricardo Chester (também homenageado pela esposa Cristina Duclos, da Vivo, a profissional de marketing do ano). Moliterno mencionou também a “honra de duplar com Nizan Guanaes, algo que eu jamais imaginaria ser possível”.

Ao final, ele pediu palmas para Marcelo Reis e Beto Fernandez, seus concorrentes. Reis, aliás, contou até com um grito de guerra dos profissionais de agência.

Em Atendimento, a vitória foi de Marcelo Passos, da DM9DDB, que conquistou o troféu pela segunda vez na carreira – a primeira havia sido em 2011, sem contar o fato de ter sido indicado em 2007 . Ele foi um dos protagonistas do lançamento do Grupo de Atendimento, em março, ao lado de Marcio Oliveira (Lew´Lara\TBWA) e promete grandes novidades para o segundo ano de vida da entidade. Os outros finalistas foram Andre Gustavo (Wienden+Kennedy) e Gustavo Burnier (AlmapBBDO).

Em Mídia, vitória de Fátima Rendeiro, da NBS, e presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro. Em sua segunda indicação, ela coroou uma trajetória de mais de 20 anos, sendo 14 deles na atual agência. Ela concorreu com Paulo Sant’Anna (Taterka) e Yara Apparicio (WMcCann).

Já no Planejamento, o Caboré foi entregue para Renata Serafim, diretora-geral de planejamento da Talent, que agradeceu os sócios da agência e fez uma menção muito especial ao fundador Júlio Ribeiro. Em sua primeira indicação, ela venceu Fernand Alphen (JWT), indicado pela segunda vez, e Raphael Barreto (Giovanni+Draftfcb).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital