Assinar

Ascential apresenta a Fundação Effie Lions, voltada à formação de talentos

Buscar

Ascential apresenta a Fundação Effie Lions, voltada à formação de talentos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ascential apresenta a Fundação Effie Lions, voltada à formação de talentos

Projeto unirá programas do Effie e do Cannes Lions focados no desenvolvimento de habilidades e na inclusão de profissionais na indústria de publicidade


10 de junho de 2025 - 12h26

Effie Lions

(Crédito: Reprodução/EffieLions)

Dez meses depois de a Ascential, empresa proprietária do Cannes Lions, anunciar a compra do Effie, iniciativa global que reconhece a efetividade da comunicação, a empresa de eventos apresenta, agora, a Fundação Effie Lions, projeto que reúne as duas marcas de premiações criativas com a proposta de facilitar o acesso à indústria da comunicação.

O principal objetivo da Fundação, segundo o comunicado, é possibilitar a estudantes de marketing e comunicação acesso a experiências e a ferramentas necessárias para conseguirem ter sucesso em um setor que sempre está em intensa transformação.

Esses acessos se darão, segundo a Ascential, por meio de parcerias com instituições educacionais e marcas globais.

O pilar de atuação da Fundação Effie Lions será o programa Effie Collegiatte, um desafio que permite a estudantes desenvolverem soluções de comunicação para marcas reais. Esse trabalho já vinha sendo desenvolvido pelo Effie nos Estados Unidos, América Latina e África do Sul e deve ser estendido a outros continentes.

Já do Lions, a Fundação herdará um conjunto de ferramentas e insights educacionais, como o Lions Learning e Lions Intelligence, com cursos e programas que ajudem os profissionais a aprimorarem sua excelência, bem como programas de certificação.

A Fundação Effie Lions terá Allison Knapp Womack como CEO e o conselho, que será presidido por Jae Goodman (CEO da Superconnector Studios), atual presidente do conselho da Effie Worldwide, também conta com Philip Thomas, presidente do Lions, e Traci Alford, CEO global do Effie.

“A Effie Lions Foundation existe para abrir portas e criar oportunidades — para os estudantes que nunca imaginaram um lugar para si no marketing e para o setor que precisa urgentemente de suas ideias, perspectivas e criatividade”, declarou a CEO da fundação, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marisa Maiô: a publicidade entrou na era das garotas-propaganda de IA?

    Marisa Maiô: a publicidade entrou na era das garotas-propaganda de IA?

    Fenômeno das redes sociais atraiu o Magalu e a OLX e abriu mais possibilidades para as marcas se conectarem com as conversas do público por meio da tecnologia

  • Confederação de Instituições Financeiras muda nome e posicionamento

    Confederação de Instituições Financeiras muda nome e posicionamento

    Por meio de um trabalho desenvolvido pela N.ideias e pelo GAD, marca da entidade, que completa 40 anos de atuação, passa a ser Fin