Comunicação

Associação faz campanha para valorizar livrarias

Campanha da Binder destaca os ambientes como espaços de encontro, conhecimento e inspiração

i 17 de novembro de 2025 - 17h39

Livraria

(Créditos: Leungchopan/Shutterstock)

A Associação Nacional de Livrarias (ANL) anuncia uma nova fase em sua comunicação, que vem acompanhada de uma mudança na marca da entidade — que troca o antigo símbolo rosa por uma composição geométrica inspirada nas páginas de um livro.

Através do movimento #VivaAsLivrarias, a associação convida o público a valorizar as livrarias como ambientes de encontros, inspiração e conhecimento.

Como parte desta estratégia, a Binder estreia uma campanha publicitária que resgata o valor desses ambientes na era da Inteligência Artificial. O vídeo aposta em experiências sensoriais para evocar a memória afetiva de estar em uma livraria.

Sentir o cheiro do papel, ver as capas expostas e conversar com os livreiros é uma experiência única que só as livrarias proporcionam”, afirma Marcos Apóstolo, vice-presidente de criação da Binder.

Ao acessar o link do filme, o usuário é direcionado a uma ferramenta de geolocalização que indica as livrarias mais próximas. Também estão previstas ações presenciais em lojas e eventos do mercado editorial, ampliando a visibilidade do movimento.

A campanha será veiculada na TV aberta, nas redes sociais da ANL e em canais literários.