Assinar

Brasileiro é diretor mais premiado em Cannes

Buscar

Brasileiro é diretor mais premiado em Cannes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Brasileiro é diretor mais premiado em Cannes

Eduardo Marques, hoje na POD, está na frente no ranking do Cannes Report 2012. Dupla Rui Branquinho e Flavio Casarotti ficou em segundo


21 de maio de 2013 - 1h54

 Graças a campanhas como “Receita na notinha”, para Hellmann´s, e “Sprite shower”, para Sprite, o diretor de criação Eduardo Marques foi o mais premiado da edição 2012 do Festival de Cannes. O dado consta do Cannes Report, publicação lançada no ano passado. Atuando pela Ogilvy durante o evento do ano passado, Marques está hoje na Pereira&O´Dell, de São Paulo.

Em segundo lugar no ranking, mais uma presença brasileira: a dupla Rui Branquinho e Flavio Casarotti, da Y&R. O top ten é fechado por Luiz Sanches, da AlmapBBDO que, nos dois anos anteriores, havia ficado na primeira colocação.

Entre os diretores de arte, apenas uma presença brasileira entre os dez primeiros: trata-se de Rafael Rizuto que, assim como Marques, deixou a Ogilvy e hoje atua na Pereira&O´Dell. Já entre os redatores, Marques é o único brasileiro a aparecer, na oitava colocação. O País destacou-se recentemente neste ranking por conta de André Kassu, da AlmapBBDO, que ficou na primeira colocação em 2010.

Os rankings de direção de arte e redação foram liderados, respectivamente, pelos italianos Luca Pannese e Luca Lorenzini, ambos da Saatchi&Saatchi de Milão. Já o diretor de filmes mais premiado foi Koen Mortier, da holandesa Czar.

A publicação traz outro dado interessante: o Brasil é o maior vencedor de competições Young Lions, com 12 troféus, sendo 5 Ouros. Hoje, há disputa de youngs em Press, Cyber, Media, Film, Design e Marketers (anunciantes). A segunda posição é da Itália. Países tradicionais na disputa entre os mais velhos, Estados Unidos e Reino Unido têm apenas, respectivamente, 10 e 2 prêmios.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Stefanini apresenta unidades de negócios em posicionamento global

    Grupo Stefanini apresenta unidades de negócios em posicionamento global

    Consultoria explora o conceito “We make it all” para destacar a atuação e áreas como marketing, tecnologia, data & analitics

  • Brahma convida público a imitar gesto de Ronaldo Fenômeno nos games

    Brahma convida público a imitar gesto de Ronaldo Fenômeno nos games

    Famosa celebração de gol do ex-jogador será retomada em nova parceria da marca da Ambev com o atleta, para fornecer descontos em pedidos do Zé Delivery