Campanhas da semana: CVC, Conar e Unicef

Buscar

Campanhas da semana: CVC, Conar e Unicef

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: CVC, Conar e Unicef

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


5 de fevereiro de 2016 - 2h27

A operadora de viagens CVC apresenta campanha promocional que vai sortear uma década de férias gratuitas para dez consumidores. Para participar, os clientes devem cadastrar-se no hotsite e, a cada R$ 100 adquiridos em serviços nas lojas CVC ou no site da marca, ganharão um número da sorte. Serão dez sorteios mensais, sendo o primeiro em 19 de março e o último, 17 de dezembro. A ação foi criada pelas agências Publicis e AG2 Nurun.

A Vedacit celebra seu aniversário de 80 anos, comemorado no dia 2 de janeiro, com uma campanha institucional de assinatura “Construir o futuro faz parte da nossa história”, em que reforça a presença da empresa fundada em São Paulo, na história da construção civil brasileira. Criada pela VLM, a ação contempla filme para internet, anúncios de mídia impressa e ações nas redes sociais. Assista ao vídeo abaixo. 

wraps

Com o mote “Quem cria, nem sempre percebe o que está errado”, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), lança o filme “Fifi”, criado pela AlmapBBDO, para reforçar o propósito da instituição como mediadora entre o consumidor e o mercado publicitário.  

A marca de preservativos Olla lança websérie Bloco do Prazer, que mostra, em seis episódios, a curtição de quatro jovens durante o Carnaval. A proposta é discutir tabus e preconceitos relacionados ao sexo.

Com a hashtag #WomenNotObjects, Madonna Badger, diretora da agência americana Badger & Winters, deu início a campanha que critica maneira como os corpos das mulheres são usados na publicidade. Assista abaixo ao filme produzido pela executiva.

A operadora Oi lança ação com o cantor Wesley Safadão, que convida seguidores para sugerir frases e estrofes para completar sua música através da hashtag #LivreComSafadao, no Twitter. A música “Livre na Balada” ganhou um videoclipe divulgado nas redes sociais e fará parte do repertório de Safadão no Carnaval 2016. A criação é da NBS.  

A Coppertone e a família de Gabriel Medina se uniram para criar um presente para o surfista aproveitar as ondas com sua irmã Sophia: uma prancha exclusiva que, inclusive, traz o produto da marca acoplado. O filme criado pela agência Salve, mostra o processo de produção e a entrega da surpresa.  

A Unicef apresenta a animação “Malak e o barco” que narra a história real da jornada de uma menina refugiada da Síria. O filme, criado pela americana 180LA, faz parte da série "Unfairy Tales", que reforça o conceito de que nenhuma criança deveria passar por uma situação como a das crianças do país. O desenvolvimento do filme contou com dez criativos brasileiros.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf