Cartazes ainda podem ser alvo de atenção
Ação RWI Poster Contest propõe a criação de peças clássicas, com intuito de arrecadar recursos aos alunos da Redhook e convidar agências à Red Week Ideas
Ação RWI Poster Contest propõe a criação de peças clássicas, com intuito de arrecadar recursos aos alunos da Redhook e convidar agências à Red Week Ideas
Victória Navarro
21 de outubro de 2016 - 15h33
Cartaz dos creativos Alexandre Silveira e Marcelo Nê, pela agência Bronx
Com o objetivo de atrair olhares à quarta edição da Red Week Ideas, providenciada pela Redhook – The Creativity Hotspot, escola de criatividade para profissionais de comunicação, publicidade e marketing, do Paraná, a ação RWI Poster Contest convida agências nacionais e internacionais a desenvolverem cartazes com o enunciado creating effectiveness, também assunto principal do evento. Realizado entre os dias 27 e 29 deste mês de outubro, a Red Week Ideas traz diversas atividades, com o intuito de guiar os seus participantes com novos projetos e ideias.
“A gente achou interessante desafiar as agências a criarem uma peça clássica”, diz Celinha Camargos
Nesta ação, um crédito para o Redhook Fund é liberado a cada cartaz publicado. O recurso será destinado aos estudantes concorrentes às bolsas de estudo, no programa de estágios da Redhook, outra ação da escola, que acontece anualmente. “A gente tinha muito pedido de bolsa de estágio, não conseguíamos atender todo mundo. Hoje, já temos duas meninas no mercado de trabalho”, conta Celinha Camargos, CEO da Redhook School. Somente após fazer parte de um curso correspondente a área de interesse dos alunos e um estágio, dentro da própria escola e com duração de 90 dias, que eles são direcionados para as agências e departamentos de comunicação e marketing do mercado.
Cartaz do criativo Bruno Barros, pela agência Heads Propaganda
A escolha pelo tema creating effectiveness foi instigado pelos próprios clientes da Redhook – The Creativity Hotspot. “Ao longo do ano, a gente percebeu que muitos nos procuraram pedindo conselho e o assunto da vez era: a gente não quer mais fazer campanha criativa, apenas por ser uma campanha criativa, queremos resultado” diz Celinha Camargos. Além disso, os responsáveis pelo planejamento do evento realizaram uma pesquisa de mercado para decidir o enunciado.
Unindo tanto a estimulação de criatividade por parte das agências quanto o incentivo à aprendizes, a campanha RWI Poster Contest foi uma estratégia de comunicação que tem garantido boas decorrências para a divulgação da Red Week Ideas. O resultado do cartaz vencedor sai no dia 29 de outubro. Além do desafio, a Red Week Idea, que pretende movimentar em média 500 pessoas, traz como novidade o painel Kenny Mitchell, head de engajamento do consumidor da Gatorade, e Renato Fernandez, diretor executivo da TBWA\Chiat\Day.
Cartaz dos creativos Luis Bacellar, Alexandre Catarino e RenatoCavalher, pela agência OpusMultipla
Cartaz do criativos Amaury Filho, pela agência Ziriguidum du Bom
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