Chefes de criação e operações deixam a Grey

Buscar

Chefes de criação e operações deixam a Grey

Buscar
Publicidade

Comunicação

Chefes de criação e operações deixam a Grey

O CCO Adriano Matos estava na agência há cinco anos e a vice-presidente de operações Elise Passamani ocupava o cargo desde 2017; Maria Pirajá é promovida a diretora-geral e Raquel Messias, a chief strategy officer


4 de dezembro de 2019 - 12h10

Nota atualizada em 05/12/2019 às 16:03

Adriano Matos estava na Grey há cinco anos, período em que a agência somou 39 Leões em Cannes

O CCO Adriano Matos e a vice-presidente de operações Elise Passamani estão de saída da Grey. A agência passa por mudanças desde a saída da CEO Marcia Esteves há um mês. Nesta semana, Marcia assumiu oficialmente como CEO da Lew’Lara\TBWA.

Desde o anúncio da mudança de Marcia, o CEO Latam da Grey, Marco Milesi, que liderava a rede no México e foi promovido ao cargo atual em janeiro, mudou-se temporariamente para o País para dar suporte à busca por um novo CEO para a Grey Brasil e à reestruturação de lideranças do escritório.

Elise Passamani era vice-presidente de operações da Grey desde 2017

Nesta semana, a equipe foi avisada das saídas de Adriano Matos e Elise Passamani e de duas promoções: Maria Pirajá, até então vice-presidente de negócios, passa a responder como diretora-geral da agência, e Raquel Messias, até então vice-presidente de estratégia, passa a ser chief strategy officer (CSO). O board da Grey conta ainda com o vice-presidente de mídia, Fabio Tachibana, e a CFO Marcela Borges. Com a saída de Matos, a principal liderança criativa da Grey é o diretor executivo Rodrigo Tortima.

Maria Pirajá ingressou na Grey Brasil em 2015 como diretora de contas de Pantene, da P&G. Antes, passou por Santa Clara, NBS e Ogilvy.

Indicada ao Caboré 2019 de Profissional de Planejamento, Raquel Messias está há oito anos na agência, Formada em Direito, ela passou anteriormente pelas equipes de Y&R, Neogama/BBH e New Energy.

Adriano Matos estava na Grey há cinco anos, período em que a agência somou 39 Leões em Cannes, na melhor performance criativa da história da rede no Brasil. Ele chegou à Grey em 2015, como diretor executivo de criação e foi promovido a CCO em 2018, após saída de Rodrigo Jatene (que além de liderar a criação, dividia com Marcia Esteves o posto de CEO). Antes, Matos passou por Leo Burnett Tailor Made, Publicis, DM9DDB e Wieden + Kennedy. Em junho, foi jurado do Cannes Lions na categoria de Mobile, área em que a Grey conquistou o Grand Prix de 2018.

Elise Passamani era vice-presidente de operações da Grey desde 2017. Ela estava no Grupo Newcomm desde 2005, tendo sido promovida a diretora de RH em 2009.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores