CL passa a se posicionar como agência de collabs
Ale Alves, fundador da CL, passa a integrar conselho da empresa e comando da operação passa a Joyce Morais

Joyce Morais assume como CEO da CL – The Collab Agency e Ale Alves, fundador da CL e membro do conselho da empresa (Crédito: Divulgação)
A CL/AG passa a se reposicionar, depois de 14 anos de entregas full service, como agência 100% focada em colaborações estratégicas.
Com isso, a operação adota o nome CL – The Collab Agency e o fundador, Ale Alves, passa o bastão a Joyce Moraes, que assume os postos de CEO, CSO e sócia. Anteriormente, a profissional esteve à frente da consultoria Figura, fundada por ela com o intuito de prestar serviços de branding, design e licenciamento. Morou na Espanha durante dez anos, onde trabalhou em agências como Y&R Madri e MRM/McCann.
De acordo com Joyce, a proposta de valor da CL agora é a de conectar marcas para criar novos produtos, serviços, conteúdos e experiências, em um contexto no qual collabs deixam de ser ações pontuais para se transformarem em ferramentas de crescimento dos negócios e ativação daquilo que a empresa chama de “consumidores-fãs”.
O método de trabalho da agência é estruturado em cinco fases: definição de objetivos, curadoria com base em dados, branding e cultura, ideação colaborativa, estratégia de lançamento e mensuração de resultados. Entre os objetivos da agência estão a entrada das marcas em novos canais, extensão de categoria, atração de novos públicos e construção de comunidades.
A nova CL tem uma nova equipe e identidade visual e já vem desenvolvendo projetos para marcas como Renault, Grupo Mundial, BrazilEconomy, Date a Home e Bienal de Arquitetura Brasileira.
Em breve, Alê Alves, que deixa suas funções executivas e entra para o conselho da empresa, apresentará uma nova operação full service, que será liderada por ele e contará com outros sócios.