Clight apresenta código X
Com investimento de R$ 20 milhões, marca aposta no posicionamento de bebidas femininas
Com investimento de R$ 20 milhões, marca aposta no posicionamento de bebidas femininas
Nathalie Ursini
5 de dezembro de 2011 - 8h25
Com o conceito “Revele seu Código X”, a Clight, marca de bebida da Kraft Foods, apresenta sua nova estratégia de comunicação voltada ao público feminino. A campanha criada pela Ogilvy estreia nesta segunda-feira 5, com um comercial em versões de 15 e 45 segundos.
O código X é alusivo ao cromossomo que apenas as mulheres têm, mas é interpretado como a essência feminina, sensível, criativa, intuitiva e inquieta. Para o reposicionamento da marca foram investido R$ 20 milhões, maior movimentação da marca, segundo a gerente de marketing Fernanda Landazuri.
Para esse investimento a Clight realizou uma pesquisa para entender seu público alvo. “Constatamos que o público feminino procura bebidas que acompanhem a correria do dia a dia e que estabeleça identificação com seu perfil”, explica Fernanda. Para acompanhar o novo momento a marca ainda apesenta modificações na comunicação visual.
A Clight fará também apresentação da peça teatral “Mulheres com X” em parceria com o grupo de comédia As Olívias. As apresentações serão gratuitas e mostrarão como é ser mulher. As ações continuam na internet. Na fanpage da marca no Facebook, as mulheres encontrarão aplicativos com testes e jogos desenvolvidos por especialistas. Já nas ruas de São Paulo serão instaladas máquinas capazes de dar as dimensões do X das mulheres. A Clight Machine vai “escanear” as participantes e mapear suas habilidades e gostos.
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