Com Casa e i-Cherry, JWT lança rede Mirum
Com Stefano Zunino de chairman e Guilherme Gomide de CEO para AL, empresa unifica operações de 11 agências digitais, incluindo brasileiras Agência Casa e i-Cherry
Com Stefano Zunino de chairman e Guilherme Gomide de CEO para AL, empresa unifica operações de 11 agências digitais, incluindo brasileiras Agência Casa e i-Cherry
Felipe Turlao
30 de janeiro de 2015 - 7h32
A rede JWT unifica as operações de 11 agências digitais sob a nova empresa Mirum, em decisão que envolve as brasileiras Casa, comandada por Guilherme Gomide, e i-Cherry, operação de SEO que tem como presidente Alexandre Kavinski. A nova estrutura oferecerá serviços em 17 países e 40 escritórios.
Gomide será o executivo chefe para a América Latina da Mirum e reportará ao CEO global Dan Khabie, que lidera a Digitaria, outra agência envolvida na nova rede. Por sua vez, Khabie responde diretamente a Gustavo Martinez, CEO global da rede JWT. O italiano Stefano Zunino, que já era CEO da JWT para a América Latina, além de head digital global, será chairman da Mirum.
Além de Casa, i-Cherry e a norte-americana Digitaria, outras empresas que compõem são Lunchbox (Estados Unidos), XM (Ásia), ActivearkJWT (Finlândia, Suécia, Índia e Reino Unido), Twist Image (Canadá), HealthWallace (Reino Unido), Quirk (África do Sul), Clarus (México) e X-Prime (França).
O nome Mirum é do latim e significa “incrível”. A empresa nasce para unir empresas regionais da JWT que atuam com inovação, design, dados, marketing, oferecendo serviços variados, como conteúdo, experiência de usuário, plataformas, analytics, desenvolvimento de produtos e mobile.
A empresa busca agora um CCO global, além de diretores de estratégia e data e analytics. A operação passa a concentrar contas como Cyrela, Magazine Luiza, HSBC, Mazda, Microsoft, Nokia, Petco, TD Bank, Walmart, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público