Comunicação

Com trimestre positivo, Omnicom nega interesse por ativos do WPP

John Wren anunciou crescimento de lucro de pouco mais de US$20 milhões e comentou a saída de Martin Sorrell

i 18 de abril de 2018 - 15h54

Créditos: SpencerPlatt/GettyImages

Por Megan Graham, do Ad Age*

Durante anúncio do balanço financeiros do primeiro trimestre do Omnicom, o CEO do grupo, John Wren, se pronunciou sobre a possibilidade de adquirir empresas do WPP caso fossem postas à venda – e ainda falou sobre Martin Sorrell.

“Tenho muito respeito por Martin por diversos motivos,” afirmou Wren, respondendo à analista Morgan Stanley, que questionou se o grupo estaria interessado por valores do WPP. O executivo ainda relembrou o fato de ter competido com Sorrell por pelo menos 25 anos.

Sorrell saiu da companhia após uma investigação interna sobre má-conduta, encerrando uma longa carreira na maior holding de agências do mundo.

Após a saída de Sorrell, analistas especularam que o WPP poderia começar a vender algumas de suas muitas empresas.

Wren afirmou que “não seria capaz de responder especificamente” sobre se o WPP pode vir a vender seus bens, mas afirmou que as possíveis companhias especuladas por analistas não interessam ao Omnicom.

“Eu entendo que Sorrell estava no processo de reavaliar seu portfólio, não sei qual a conclusão que a nova liderança terá sobre o assunto”, afirmou Wren. Quando questionado sobre a Kantar e outros nomes, o executivo afirmou que “eles não estão no centro das atenções de nossas aquisições”.

O balanço anunciado pelo Omnicom aponta que o lucro líquido do primeiro trimestre de 2018 foi de US$264,1 milhões. No mesmo período do ano passado, a holding alcançou a marca de US$241,8 mi. A companhia também registrou crescimento de 1,2% de sua receita global, de US$3,63 bi para US$3,59 bi. O crescimento orgânico da holding, que não leva em conta variações de câmbio, aquisições e outras interferências externas, registrou aumento de 2,4%.

Em uma nota aos investidores, Brian Wieser, analista sênior do Pivotal Research, afirmou que o balanço foi “satisfatório em relação às expectativas, mas não significativamente”.

*Traduzido por Salvador Strano