Com WMcCann e E/OU, IPG vence concorrência da Latam
Holding mantém o cliente após disputa com outras seis participantes: Accenture Interactive, Dentsu, Havas, Omnicom, Publicis e WPP
Com WMcCann e E/OU, IPG vence concorrência da Latam
BuscarCom WMcCann e E/OU, IPG vence concorrência da Latam
BuscarHolding mantém o cliente após disputa com outras seis participantes: Accenture Interactive, Dentsu, Havas, Omnicom, Publicis e WPP
Alexandre Zaghi Lemos
20 de novembro de 2019 - 11h13
Campanha mais recente da Latam, criada pela Graphene (Crédito: Divulgação)
O Grupo Interpublic venceu a concorrência promovida pela companhia aérea Latam. Desta forma, a holding mantém o cliente que atende desde 2015, quando o IPG montou uma estrutura exclusiva para a conta, chamada de Graphene e operada no Brasil por WMcCann e E/OU-MRM.
Também participaram da concorrência recém-encerrada as holdings Dentsu, Havas, Omnicom, Publicis e WPP, além da Accenture Interactive. Esse modelo de disputa entre holdings já havia sido utilizado pelo anunciante em 2015, após o lançamento da marca Latam em substituição a TAM e LAN (antes da fusão, a TAM era atendida no Brasil pelo WPP, através de Y&R e Wunderman).
Quando Meio & Mensagem revelou o início da concorrência, em junho, a companhia dizia passar por uma mudança em seu modelo de marketing, para torná-lo mais orientado ao digital e ao data analytics – o que traria impactos à comunicação da marca e ao formato de trabalho com sua agência.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha
Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais
Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público