Comunicação
Criminosos agradecem quem avisa sobre blitz
Falsos perfis no Twitter interagem com usuários que informam sobre operações policiais
Falsos perfis no Twitter interagem com usuários que informam sobre operações policiais
Nathalie Ursini
22 de setembro de 2014 - 2h26
Na Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre 18 e 25 de setembro, a RC Comunicação, agência de Belo Horizonte (MG), desenvolveu a campanha de conscientização Operação Tweet. A ação consiste na criação de falsos perfis de criminosos nas redes sociais, que interagem com os usuários que informam sobre blitz policiais em diferentes pontos de algumas cidades.
SequestradorBR, ForagidoBR, LadraodeCarroBR e TraficanteBR agradecem os usuários que compartilham as informações. A ideia é mostrar que ao passar essas informações, a população pode ajudar não apenas quem bebeu e quer dirigir, que já é um crime, como também outros bandidos que se aproveitam do serviço. "Nossa intenção foi gerar um desconforto em quem compartilha a informação. Um desconforto que pode levar à reflexão. Afinal, ninguém se sente bem ajudando um criminoso." explica Igor Oliveira, redator da campanha.
Após receber a mensagem do suposto criminoso, o perfil recebe um link que redireciona para a campanha, que conta com filme que explica a ação, produzido em parceria com a Quarteto Filmes/Ovelha Negra e Serrassônica. (Assista abaixo)
A ação será realizada em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Salvador, além de algumas cidades da Califórnia, nos Estados Unidos.
Compartilhe
Veja também
Agências: por que o termo está associado à elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado
GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet
Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos