Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho
Entidade alerta sobre a sensação térmica que as pessoas em situação de rua sentem durante as baixas temperaturas e convida as pessoas a participarem da campanha
Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho
BuscarCruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho
BuscarEntidade alerta sobre a sensação térmica que as pessoas em situação de rua sentem durante as baixas temperaturas e convida as pessoas a participarem da campanha
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2024 - 12h07
Campanha da Cruz Vermelha visa estimular a doação para a campanha do Agasalho (Crédito: Divulgação)
A Cruz Vermelha, juntamente com a Lew’Lara\TBWA, apresenta um novo dado para a medição de temperatura: a Sensação Térmica de Urgência.
Esse índice tem como parâmetro as condições que as pessoas em situação de rua vivem no inverno, além de ser estabelecido considerando temperatura e velocidade do vento, além de elementos como arquitetura local, roupas, entre outros.
A fórmula para chegar a esses dados foi desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) pelo Professor Doutor Leonardo M. Monteiro e Professor Doutor Fabio Luiz Teixeira Gonçalves e visa aumentar o senso de urgência das pessoas que vivem em situação de rua durante as baixas temperaturas do inverno e, dessa forma, estimular as doações para a Campanha do Agasalho que começou em junho neste ano para que a Cruz Vermelha consiga diminuir os danos causados pelo frio.
A Record News também participa da campanha divulgando na TV e na internet os dados de sensação térmica de urgência junto com os índices tradicionais apresentados durante a previsão do tempo.
Compartilhe
Veja também
Com fim de sociedade com Oficina, In Press anuncia operação no DF
Novo escritório do In Press será liderado pela executiva Márcia Leite, que retorna ao grupo no cargo de diretora regional
Energia.Ag, Influência e Y’ALL se fundem e anunciam o Grupo HÜK
Holding estima faturar R$ 100 milhões em 2025 e projeta dobrar de tamanho até 2028