Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho
Entidade alerta sobre a sensação térmica que as pessoas em situação de rua sentem durante as baixas temperaturas e convida as pessoas a participarem da campanha
Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho
BuscarCruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho
BuscarEntidade alerta sobre a sensação térmica que as pessoas em situação de rua sentem durante as baixas temperaturas e convida as pessoas a participarem da campanha
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2024 - 12h07
A Cruz Vermelha, juntamente com a Lew’Lara\TBWA, apresenta um novo dado para a medição de temperatura: a Sensação Térmica de Urgência.
Esse índice tem como parâmetro as condições que as pessoas em situação de rua vivem no inverno, além de ser estabelecido considerando temperatura e velocidade do vento, além de elementos como arquitetura local, roupas, entre outros.
A fórmula para chegar a esses dados foi desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) pelo Professor Doutor Leonardo M. Monteiro e Professor Doutor Fabio Luiz Teixeira Gonçalves e visa aumentar o senso de urgência das pessoas que vivem em situação de rua durante as baixas temperaturas do inverno e, dessa forma, estimular as doações para a Campanha do Agasalho que começou em junho neste ano para que a Cruz Vermelha consiga diminuir os danos causados pelo frio.
A Record News também participa da campanha divulgando na TV e na internet os dados de sensação térmica de urgência junto com os índices tradicionais apresentados durante a previsão do tempo.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024