Assinar

Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho

Buscar

Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cruz Vermelha chama atenção para campanha do agasalho

Entidade alerta sobre a sensação térmica que as pessoas em situação de rua sentem durante as baixas temperaturas e convida as pessoas a participarem da campanha


9 de agosto de 2024 - 12h07

Campanha da Cruz Vermelha visa estimular a doação para a campanha do Agasalho (Crédito: Divulgação)

Campanha da Cruz Vermelha visa estimular a doação para a campanha do Agasalho (Crédito: Divulgação)

A Cruz Vermelha, juntamente com a Lew’Lara\TBWA, apresenta um novo dado para a medição de temperatura: a Sensação Térmica de Urgência.

Esse índice tem como parâmetro as condições que as pessoas em situação de rua vivem no inverno, além de ser estabelecido considerando temperatura e velocidade do vento, além de elementos como arquitetura local, roupas, entre outros.

A fórmula para chegar a esses dados foi desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) pelo Professor Doutor Leonardo M. Monteiro e Professor Doutor Fabio Luiz Teixeira Gonçalves e visa aumentar o senso de urgência das pessoas que vivem em situação de rua durante as baixas temperaturas do inverno e, dessa forma, estimular as doações para a Campanha do Agasalho que começou em junho neste ano para que a Cruz Vermelha consiga diminuir os danos causados pelo frio.

A Record News também participa da campanha divulgando na TV e na internet os dados de sensação térmica de urgência junto com os índices tradicionais apresentados durante a previsão do tempo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024