Fernando Meirelles prevê década de ouro

Buscar

Fernando Meirelles prevê década de ouro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fernando Meirelles prevê década de ouro

Diretor afirma que nova Lei dará mais impulso à produção para TV do que o visto com o cinema há 20 anos


8 de julho de 2014 - 9h26

Pela primeira vez desde que a O2 Filmes foi fundada, há 23 anos, o faturamento com projetos de cinema, séries e entretenimento para TV e internet vai superar em 2014 o montante gerado pela publicidade tradicional. O fato é comemorado por Fernando Meirelles, cineasta e sócio da produtora ao lado de Andrea Barata Ribeiro e Paulo Morelli. Para ele, um dos principais avanços da indústria da comunicação nos últimos anos é justamente a ampliação do mercado para projetos de conteúdo e focados em outras mídias, principalmente a internet. Segundo Meirelles, o recém-inaugurado setor de outras telas da O2 conseguiu contabilizar no primeiro trimestre de 2014 o faturamento esperado para o ano todo. Se antes os orçamentos para projetos dirigidos à internet não passavam dos R$ 80 mil, hoje chegam a R$ 3 milhões. As produções para cinema e TV também estão em alta. A lei que obriga os canais por assinatura a terem metade de sua programação produzida por empresas brasileiras terá como consequência uma década de ouro para o segmento das produtoras, acredita Meirelles.

Veja a seguir trechos da entrevista que está na edição 1617 do Meio & Mensagem com data de capa de 7 de julho de 2014. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante