Assinar

Fernando Meirelles prevê década de ouro

Buscar

Fernando Meirelles prevê década de ouro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fernando Meirelles prevê década de ouro

Diretor afirma que nova Lei dará mais impulso à produção para TV do que o visto com o cinema há 20 anos


8 de julho de 2014 - 9h26

Pela primeira vez desde que a O2 Filmes foi fundada, há 23 anos, o faturamento com projetos de cinema, séries e entretenimento para TV e internet vai superar em 2014 o montante gerado pela publicidade tradicional. O fato é comemorado por Fernando Meirelles, cineasta e sócio da produtora ao lado de Andrea Barata Ribeiro e Paulo Morelli. Para ele, um dos principais avanços da indústria da comunicação nos últimos anos é justamente a ampliação do mercado para projetos de conteúdo e focados em outras mídias, principalmente a internet. Segundo Meirelles, o recém-inaugurado setor de outras telas da O2 conseguiu contabilizar no primeiro trimestre de 2014 o faturamento esperado para o ano todo. Se antes os orçamentos para projetos dirigidos à internet não passavam dos R$ 80 mil, hoje chegam a R$ 3 milhões. As produções para cinema e TV também estão em alta. A lei que obriga os canais por assinatura a terem metade de sua programação produzida por empresas brasileiras terá como consequência uma década de ouro para o segmento das produtoras, acredita Meirelles.

Veja a seguir trechos da entrevista que está na edição 1617 do Meio & Mensagem com data de capa de 7 de julho de 2014. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca