Assinar

Como parceira oficial, Globo levará Bonner e Maju Coutinho a Cannes

Buscar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Como parceira oficial, Globo levará Bonner e Maju Coutinho a Cannes

Emissora terá lounge no Country Pavillion, que receberá os jornalistas e outras personalidades da indústria em painéis em programação paralela à do festival

Meio & Mensagem
6 de junho de 2025 - 15h17

*Atualizado às 15h45

globo cannes

William Bonner e Maju Coutinho estarão presentes no Festival Internacional Cannes Lions 2025 como parte de ações da parceria com o evento (Crédito: Reprodução)

A Globo é a parceira oficial do Festival Internacional Cannes Lions 2025 e prepara uma série de ativações durante o evento, entre os dias 16 e 20 de junho, em Cannes, na França.

A empresa terá um lounge exclusivo de 150 m² no Country Pavillion, espaço destinado ao Brasil que receberá diversas personalidades da indústria da comunicação em diferentes painéis, e contará com uma área de convivência e um terraço voltado para ações de relacionamento.

globo cannes

Lounge da Globo receberá painéis e outras ativações (Crédito: Divulgação/Globo)

Na segunda-feira, 16, William Bonner estará à frente da abertura do painel “Revolução Criativa Brasileira”, no Forum Stage, medido por Maju Coutinho. A jornalista receberá Anselmo Ramos, cofundador da Gut; Sergio Gordilho, fundador e CCO da Africa; e Keka Morelle, CCO da Ogilvy América Latina e presidente do júri de Outdoor, abordando a evolução da publicidade brasileira por meio do conteúdo.

Também para marcar o primeiro dia do festival, a Globo promoverá uma festa no Rooftop Terrace que contará com um trio elétrico e levando o espírito do carnaval às ruas de Cannes.

A iniciativa é fruto de parceria com a FilmBrazil, plataforma de promoção do audiovisual publicitário brasileiro no Mercado Internacional desenvolvida Associação Brasilsiera e Produção de Obras Audiovisuais (Apro), e com o Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, antiga ABAP.

A Globo prepara, ainda, uma galeria com fotos que representam a publicidade brasileira e a apresentação do estudo “100 Anos de Mídia e Publicidade no Brasil”, com dados sobre a relação de parceria e retroalimentação da mídia com o ecossistema publicitário do País.

As ações, segundo comunicado, unem as celebrações de seus 100 anos com a homenagem ao Brasil como “País Criativo do Ano” no Cannes Lions. A cobertura do evento será feita por meio dos portais e redes sociais da Globo Gente e Globo Ads diariamente, bem como através do jornalismo da TV Globo e da Globonews e do Reclame, programa do Multishow.

Publicidade

Compartilhe