Como parceira oficial, Globo levará Bonner e Maju Coutinho a Cannes
Emissora terá lounge no Country Pavillion, que receberá os jornalistas e outras personalidades da indústria em painéis em programação paralela à do festival
Como parceira oficial, Globo levará Bonner e Maju Coutinho a Cannes
BuscarEmissora terá lounge no Country Pavillion, que receberá os jornalistas e outras personalidades da indústria em painéis em programação paralela à do festival
Meio & Mensagem
6 de junho de 2025 - 15h17
*Atualizado às 15h45
William Bonner e Maju Coutinho estarão presentes no Festival Internacional Cannes Lions 2025 como parte de ações da parceria com o evento (Crédito: Reprodução)
A Globo é a parceira oficial do Festival Internacional Cannes Lions 2025 e prepara uma série de ativações durante o evento, entre os dias 16 e 20 de junho, em Cannes, na França.
A empresa terá um lounge exclusivo de 150 m² no Country Pavillion, espaço destinado ao Brasil que receberá diversas personalidades da indústria da comunicação em diferentes painéis, e contará com uma área de convivência e um terraço voltado para ações de relacionamento.
Lounge da Globo receberá painéis e outras ativações (Crédito: Divulgação/Globo)
Na segunda-feira, 16, William Bonner estará à frente da abertura do painel “Revolução Criativa Brasileira”, no Forum Stage, medido por Maju Coutinho. A jornalista receberá Anselmo Ramos, cofundador da Gut; Sergio Gordilho, fundador e CCO da Africa; e Keka Morelle, CCO da Ogilvy América Latina e presidente do júri de Outdoor, abordando a evolução da publicidade brasileira por meio do conteúdo.
Também para marcar o primeiro dia do festival, a Globo promoverá uma festa no Rooftop Terrace que contará com um trio elétrico e levando o espírito do carnaval às ruas de Cannes.
Brasil tem 4 cases finalistas em Glass
A iniciativa é fruto de parceria com a FilmBrazil, plataforma de promoção do audiovisual publicitário brasileiro no Mercado Internacional desenvolvida Associação Brasilsiera e Produção de Obras Audiovisuais (Apro), e com o Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, antiga ABAP.
A Globo prepara, ainda, uma galeria com fotos que representam a publicidade brasileira e a apresentação do estudo “100 Anos de Mídia e Publicidade no Brasil”, com dados sobre a relação de parceria e retroalimentação da mídia com o ecossistema publicitário do País.
As ações, segundo comunicado, unem as celebrações de seus 100 anos com a homenagem ao Brasil como “País Criativo do Ano” no Cannes Lions. A cobertura do evento será feita por meio dos portais e redes sociais da Globo Gente e Globo Ads diariamente, bem como através do jornalismo da TV Globo e da Globonews e do Reclame, programa do Multishow.
Compartilhe
Veja também
No ano do Brasil em Cannes, relembre os Grand Prix do País
Desde 1993, Brasil conquistou 20 vezes o prêmio máximo para campanhas no festival; AlmapBBDO e AKQA são as agências mais vitoriosas, com três GPs cada
Mercado Ads estreia como patrocinador do Cannes Lions
Empresa de publicidade do Mercado Livre estará presente na programação oficial do festival e terá evento com as presenças de Marcos Mion e Franco Colapinto